Resultados 1 a 6 de 6
    Novato

Data de Ingresso
    Feb 2013
    Aparelho
    GT 7240

Tablet nao liga / nao carrega

Boa Noite,
    Comprei meu Tablet Genesis 7240 a pouco tempo e estava muito feliz com ele,
    estava usando normalmente e carregava normalmente e assim por diante,
    até que.. deixei ele descarregar completamente.. entao coloquei para carregar e a
    luz vermelha acende normalmente... e depois de muuito tempo de carga ancende a luz verde mostrando estar carregado.
    Mas quando retiro da energia e aperto o botao de ligar... nada acontece... e se coloco novamente a carregar acende novamente a luz vermelha...
    oque posso fazer?

Gostei muito do tablet e comprei para estudos...e fiquei na mão agora.. :/

Moderador

Data de Ingresso
    Dec 2012
    Aparelho
    gt-7240
    quanto tempo vc segura o botao de ligar, pq o meu demora uns longos 15 segundos!

Diretor

Data de Ingresso
    Dec 2012
    Aparelho
    nenhum
    O problema é deixar a bateria descarregar completamente...
    Uma bateria mesmo parada perde carga, claro que lentamente. Então se deixar com quase nada de carga por uns dias, ela vai zerar por completo, não pegando mais carga.
    Lembre que quando o tablet, celular, telefone sem fio ou seja lá o que for, desliga porque a bateria "acaba", na real ela não está zerada. Só não tem "energia" suficiente para manter o dispositivo ligado.

Resumindo: Tua bateria foi pro saco! Só trocando...
    Ou agora tu tem um dispositivo móvel fixo, sempre na tomada... (igual meu note)
    • Não sabe os termos envolvendo Android??? Leia este excelente material ([Apenas membros registrados podem ver links. ])
    • Guia para leigos: O que é Android e o que precisa saber ([Apenas membros registrados podem ver links. ])
    • Entendendo a estrutura de pastas do android ([Apenas membros registrados podem ver links. ])
    • Tudo sobre Cartões SD ([Apenas membros registrados podem ver links. ])

Faça suas perguntas no fórum!

Novato

Data de Ingresso
    Feb 2013
    Aparelho
    GT 7240
    Vou testar segurando 15 segundos, e vou testar segurando 15 segundos ligado na tomada.
    Se funcionar na tomada onde encontro outra bateria para comprar ? e quanto custa ?

ps. Vou pegar um multímetro emprestado para testar a voltagem e amperagem da fonte.

Obrigado por enquanto!

UPDATE:
    Bom, cheguei em casa e fiz o seguinte procedimento, liguei na tomada o tablet (acendeu a luz vermelha de carregando, somente isso ),
    mantive pressionado o botão de ligar durante alguns segundos.. até que o tablet deu sinal de vida, apareceu o logo "Genesis" na tela,
    sumiu ficou escura a tela, ligada mas escura, esperei mais um tempo com a tela escura, removi da tomada e continuou com a tela escura mas ligada,
    entao apertei o reset, dai apagou tudo de vez, tentei executar o mesmo procedimento novamente só que não dava mais nem sinal de vida.
    Última edição por junior_poa; 08-03-13 às 12:54. Razão: agregar posts

Novato

Data de Ingresso
    Feb 2013
    Aparelho
    GT 7240
    Conclusão:

Testei o carregador com um multímetro que para meu espanto estava gerando a voltagem exata que falava gerar na fonte.
    Após isto coloquei para carregar mais uma vez... e mais uma vez quando a luz verde acendeu eu tentei liga-lo sem êxito,
    logo após isto coloquei para carregar novamente só que desta vez quando a luz verde acendeu eu "deixei" carregando mesmo assim sem mexer,
    e assim continuou carregando por 4 dias, sempre com a luz verde acesa(carregado) e para meu espanto após isto eu tentei mais uma vez e funcionou!!

E agora está funcionando... não sei se "bugou" a bateria ou oque aconteceu.. mas após isto está ligando normalmente!

Conclusão : RESOLVIDO!!

Diretor

Data de Ingresso
    Dec 2012
    Aparelho
    nenhum
    Tópico fechado e movido.

Obrigado por avisar.
    • Não sabe os termos envolvendo Android??? Leia este excelente material ([Apenas membros registrados podem ver links. ])
    • Guia para leigos: O que é Android e o que precisa saber ([Apenas membros registrados podem ver links. ])
    • Entendendo a estrutura de pastas do android ([Apenas membros registrados podem ver links. ])
    • Tudo sobre Cartões SD ([Apenas membros registrados podem ver links. ])

Faça suas perguntas no fórum!

Permissões de Postagem