PDA

Ver Versão Completa : Solucionada Entrada do caregador quebrada

mujamiel
25-07-12, 06:45
A entrada do meu caregador quebrou alguem tem um tutorial como abrir o GT1230 sem danificar o danado :mad:

petralona
25-07-12, 10:24
O meu também quebrou, é muitissimo frágil a entrada.
Li em outros tópicos e há problemas semelhantes em outros modelos do Genesis.
SOLUÇÃO: Comprei um carregador de celular com entrada micro-usb (Esta carregando o tablet mais rápido que o carregador original!!!!)

mujamiel
25-07-12, 10:54
Valew pela dica ja tenho o caregador (*_*)

petralona
25-07-12, 14:36
Valew pela dica ja tenho o caregador (*_*)

Poste depois se funcionou bem com seu carregador!

Gcst
25-07-12, 21:58
Eu tábem estou com o mesmo problema, porém tenho um carregador de um mp4 xingling com entrada micro usb... mas ainda não tive coragem de carregar meu tablet usando ele por medo de queimar ou ferrar o meu aparelho =/

Thiago K
26-07-12, 11:52
Acho q estou com o mesmo problema ele até carrega, mas dá um trabalho danado para ele dar contato...., fogo é mandar ele pra assistência e pagar mais 80 reais de frete....

To arrependido

guiicatzinho
26-07-12, 13:54
O meu também quebrou, é muitissimo frágil a entrada.
Li em outros tópicos e há problemas semelhantes em outros modelos do Genesis.
SOLUÇÃO: Comprei um carregador de celular com entrada micro-usb (Esta carregando o tablet mais rápido que o carregador original!!!!)

amigo o meu tbm ta assim, ae eu coloco o cabo qe veio na caixinha do carregador e carrega, porém trava no bonequinho do android, sera qe tenho qe trocar a rom?

Renatouco
26-07-12, 16:57
Boa Tarde Pessoal!

O meu tb quebrou e resolvi assim:

Cortei a ponta do carregador original do tablet e emendei uma ponta mini usb que cortei de um cabo que eu não usava mais. Nos cabos USB os fios vermlho e preto é padrao para alimentação de energia então:
- Antes de emendar os fios encaixe a ponta com o mini usb no tablet
- Encoste a ponta dos fios do carregador na ponta dos fios do cabo usb (Verm/Preto) por um segundo, se aparecer a bateria carregando a posição dos fios está correta, se não aparecer a bateria carregando em um segundo desencoste rapidamente os fios e inverta a posição dos mesmo.

Obs: A corrente dos carregadores de celular é muito baixa e não aguenta carregar o tablet.
O fato de ligar os fios invertidos por pouco tempo (maximo 2 segundos) não danifica o aparelho.

Mytab
26-07-12, 17:56
Boa Tarde Pessoal!

O meu tb quebrou e resolvi assim:

Cortei a ponta do carregador original do tablet e emendei uma ponta mini usb que cortei de um cabo que eu não usava mais. Nos cabos USB os fios vermlho e preto é padrao para alimentação de energia então:
- Antes de emendar os fios encaixe a ponta com o mini usb no tablet
- Encoste a ponta dos fios do carregador na ponta dos fios do cabo usb (Verm/Preto) por um segundo, se aparecer a bateria carregando a posição dos fios está correta, se não aparecer a bateria carregando em um segundo desencoste rapidamente os fios e inverta a posição dos mesmo.

Obs: A corrente dos carregadores de celular é muito baixa e não aguenta carregar o tablet.
O fato de ligar os fios invertidos por pouco tempo (maximo 2 segundos) não danifica o aparelho.

:)
Video e fotos serão muito bem vindas!
Valeuu!!!

petralona
27-07-12, 16:04
Eu tábem estou com o mesmo problema, porém tenho um carregador de um mp4 xingling com entrada micro usb... mas ainda não tive coragem de carregar meu tablet usando ele por medo de queimar ou ferrar o meu aparelho =/

Deixei o meu carregando normalmente durante a noite e pela manhã estava 100% da mesma forma que fazia com carretador original!
Não sei dizer se este "carregador mp4 xingling" seria o ideal... Comprei um novo em uma loja de celular e funcionou!

mujamiel
30-07-12, 06:21
O carredor que é 100% é o do celulares ZTE foi o unico que funcionou aqui comigo testei varios carregadores e mais rapido que o proprio carregador original (obs. via USB)

carloshsls
30-07-12, 23:43
Usei um caregador generico de ipad com 2 A ligado no cabo usb....

brunopumper
17-08-12, 06:41
Bom saber dessas dicas. Eu ainda consigo carregar o meu gt 1230 com algum objeto que eu deixo pressionando o plug na entrada do tablet. :P

brunopumper
24-08-12, 18:24
O meu quebrou ontem... =/ Acho que o pino quebrou e eu não sei se está dentro dele ou não. rsrs
Enfim, eu coloquei um carrregador de celular com entrada mini usb e não carrega! Mas eu usei aqueles carregadores de 5 reais. kkk

Queria saber de quem usa carregador de celular para carregar o gt1230, quais são os tipos de carregadores.
Vou procurar saber sobre carregadores como esse mp4 xingling, e eu vou tentar hj mesmo conectar como o Renatouco fez ai.

Postarei em breve. =]

brunopumper
26-08-12, 11:50
Testei vários carregadores ontem e nenhum deu certo. Tem que ser um 2A, eu acho.
Não encontrei esse carregador de celular ZTE. Vou procurar amanhã.
Uma loja me cobrou 50 reais para abrir o tablet e soldar o pino no lugar. (não, rsrs)

Cortei a ponta do carregador do original do tablet e imendei com uma entrada mini usb, (que tinha 4 fios: vermelho, preto, branco e verde) mas quando eu encostei as pontas nos fios vermelho e preto durante 1 segundo e o tablet desligou, reverti a posição e apareceu que ele carregou, mas a luz vermelha não acendeu.
Não sei se eu fiz certo, (acho que sim) mas como eu fiquei com medo de algo acontecer, eu deixei de lado para ver se consigo alguma solução por aqui...

LiSsIn
06-09-12, 10:19
O meu quebrou também... :/
É frágil mesmo, dei mole com ele carregando, caiu no chão e quebrou.
Ainda consigo carregar nesta entrada, enrolo o fio do carregador no tablet, passando ele pela tela, firmando o pino de conexão. Aí carrega normal, luzinha acesa e tudo, carregando 100%.
O cabo com uma ponta USB e outra miniUSB que vem junto com o tablet também serve pra carregá-lo, basta acoplar uma entrada macho de tomada, estilo a do Ipad, Iphone, que também carrega.

Valeu!!!

alexrlima
07-09-12, 15:05
Pessoal,

Vi aqui bastante opções. Continuo com uma dúvida. Qual a voltagem correta para carga? Tentei comprar um carregador mas o cara me disse que o carregador do celular não aguenta carregar o tablet. Isso pode acontecer? De acordo com as especificações abaixo qual a seria correta para o GT-1230?

Input: 108-240V - 50/60 Mz
Output: 5V --- 1000mA

Não manjo nada de elétrica.

Abraço.

EJSost
10-09-12, 11:15
Estou usando o carregador do meu GPS!

CEVOLELA
13-09-12, 22:14
Amigos, boa noite! Sou novo por aqui, então peço desculpas por possíveis deselegâncias até me ajustar. O meu problema é o mesmo, a entrada quebrou e quando carrego pelo mini USB com o carregador que comprei 1.5 A, além de demorar mais que o devido, a bateria só carregar até 70%. alguém pode me ajudar especificando qual carregador usar e como resolver esse carregamento incompleto.