PDA

Ver Versão Completa : [Patch] WTI Tweaks Patch (Estabilidade - Melhoras de Bateria - Touch - e Etc...)

Páginas : [1] 2

WilliansTI
09-07-12, 12:15
Boa tarde a todos do forum, trago a vocês os meus trabalhos feitos para o GT 1230. Este patch é desenvolvido exclusivamente pro 1230 usando como base arquivos da rom do mesmo, evitando assim problemas causados por arquivos de outros aparelhos que acabam causando muitos bugs. Destaquei pontos importantes de leitura vital do tópico, eles estão destacados em vermelho.

O que o WTI Tweaks Patch faz?

v2.8.6 Final Hotfix

1-Fix Otimizaçao do Framework (Melhora o rendimento do sistema, evita erros)

v2.8.5 Final

1-Playstore funcionando, mostrando e instalando tudo
2-Tablet agora é reconhecido como GT-P1000 (Galaxy Tab)
3-Framework original de volta (Sem tela invertida, porém com bug do flip)
4-Tweaks na build.prop modificados
5-Removido DNS do Google
6-Apps adicionados = No-frills CPU Control v1.25 (Print da configuração aqui no tópico)
7-Apps atualizados = ES Explorador de Arquivos v1.6.1.8 e ES Task Manager v1.3.1
8-Apps removidos = Apk Installer e File Manager

v2.8

1-Fixado problema de flip (agora pode mover apps pro desktop na vertical)
2-Fixado Tela de ponta cabeça em alguns jogos (Testado com jogo Marble Saga)
3-Pequena modificação em um Tweak na build.prop (Mais FPS nas janelas)

v2.3.1

1-Janelas muito mais fluídas novamente
2-Novos Tweaks na build.prop (mais otimizações)
3-Opção GPS agora disponível na widge controle de energia
4-Aplicativos incompatíveis agora instalam, busque o apk no google ou extraia de outro aparelho
5-Removido Apps adicionais somente desta versão

v2.0

1-Patch atualizado com arquivos base da nova rom da evertek (16/07/12)
2-Play Store destravada novamente (todos os apps estão visíveis, mais alguns não instalam, estes são incompatíveis com o tablet mesmo)
3-Efeito das janelas mais rápido ao abrir e fechar
4-Apps adicionados = Air Droid v1.0.7, QuickPic v2.3, Superuser v3.1.3
5-Apps atualizados = ES Explorador de Arquivos v1.6.1.7 e ES Task Manager v1.3.1
6-Apps removidos = Apk Installer e File Manager

v1.5

1-Touch ainda mais sensível
2-Bravie Engine MOD (coloque o brilho no maximo, abra o playstore repare nas cores)
3-Tablet agora é reconhecido como GT-I9100 (Galaxy SII)

v1.0

1-Compatibilidade total com playstore
2-Tablet agora é reconhecido como GT-P6200 (Galaxy Tab)
3-Arquivo HOSTS bloqueia propagandas (atualizado Julho 2012)
4-DNS do Google adicionado na raiz do aparelho
5-Controle da barra ICS adicionado em Exibir (Créditos Carlito TV)
6-Menu opções do desenvolvedor liberado
7-Removido "H" do relógio Ex: 10h30 para 10:30
8-Tweak melhorias na qualidade das imagens e vídeos
9-Tweak Mais velocidade na fluencia das janelas
10-Tweak melhoria na resposta do Touch
11-Tweak economizar bateria quando Wifi está ligado
12-Tweak economizar bateria em geral
13-Tweak melhorar velocidade da conexão Wifi
14-Tweak melhorar o rendimento da GPU

Requisitos:

CWM - Recovery Link 1 ([Only registered and activated users can see links])
ou
CWM - Recovery Link 2 ([Only registered and activated users can see links])

Download WTI Patch v2.8.6 Final Hotfix ([Only registered and activated users can see links])

Perguntas e Respostas mais freqüentes:

Meu aparelho é novo, nunca instalei nenhum patch o que devo fazer?

R: Leia atentamente o tutorial do recovery, após instalar ele com sucesso, instale a última versão deste patch.

Tenho instalado a versão v2.8 ou inferior, para atualizar devo?

R: Formatar o tablet, instalar uma versão superior somente com o aparelho limpo com sua rom stock.

Tenho instalado a versão v2.8.5 ou superior, para atualizar devo?

R: Somente instalar por cima, a partir da v2.8.5 o patch volta a ser atualizável.

A statusbar sumiu e agora?

R: Olhe a Printscreen > Fullscreen mode.

Instalação:

1- coloque o arquivo .zip do mod dentro do SD card (Cartão SD interno do aparelho)
2- entre no modo “RECOVERY" (Use o APK CWM Tools)
3- Habilite a opção voltar aperte "Volume +, Volume -, Volume +", nessa sequência.
(Fazendo corretamente aparecerá um mensagem dizendo "Back menu button enabled.")
4- escolha Install zip from sdcard
5- agora choose zip from sdcard from internal sdcard (busque o arquivo .zip)
6- selecione o arquivo .zip
7- depois clique em Yes
8- espere terminar
9- escolha +++++Go Back+++++
10- selecione reboot system now
11- pronto.

Print Screens

[Only registered and activated users can see links]

Obs: Para os desenvolvedores do forum, foi permitido pelo Hip Hop™ o uso de links adf.ly.

theWhK
09-07-12, 16:06
Ele funciona em conjunto ao Nuclear Patch?

rogerz
09-07-12, 16:37
Willian parabéns, aparentemente para aqueles que possuem SN acima de 8000 como o meu caso este patch é uma mão na roda pois o NP sobre este ROM passado pela Evertek causava mais problema do que resolver, visto que o giro de tela travava, a utilização do 3G era necessário um outro artificio que eu tive de fazer e não tive muito sucesso, não por não conseguir mais sim por depois de ter feito em menos de 2h ele ter travado e voltado as configurações iniciais, algo que ainda não achei solução, perdendo todo o serviço de configuração e instalação, agora espero que volte a rodar estável pois e em 2 semanas de aparelho não tive um dia se quer para curtir sem ter de refazer tudo de novo. Vou continuar fazendo os teste e qualquer novidade irei postar aqui amanhã. Parabéns novamente.

WilliansTI
09-07-12, 17:28
Ele funciona em conjunto ao Nuclear Patch?

Não diria em conjunto mais substitui uma meia duzia de arquivos que o nuclear patch instalou em seu aparelho, se tiver problemas você pode instalar o nuclear patch novamente que vai substituir o meu patch. a diferença como expliquei lá encima é que este patch eu desenvolvi e vou continuar desenvolvendo com base nos arquivos do GT 1230 e somente para ele pra que não venha causar bugs.

WilliansTI
09-07-12, 17:37
Willian parabéns, aparentemente para aqueles que possuem SN acima de 8000 como o meu caso este patch é uma mão na roda pois o NP sobre este ROM passado pela Evertek causava mais problema do que resolver, visto que o giro de tela travava, a utilização do 3G era necessário um outro artificio que eu tive de fazer e não tive muito sucesso, não por não conseguir mais sim por depois de ter feito em menos de 2h ele ter travado e voltado as configurações iniciais, algo que ainda não achei solução, perdendo todo o serviço de configuração e instalação, agora espero que volte a rodar estável pois e em 2 semanas de aparelho não tive um dia se quer para curtir sem ter de refazer tudo de novo. Vou continuar fazendo os teste e qualquer novidade irei postar aqui amanhã. Parabéns novamente.

Obrigado pela força, fico no aguardo de cada usuário passar seu feedback no tópico, pois fiz muitos testes durante dois dias antes de lançar este patch. O nuclear patch tb me causou os mesmos problemas que vc relatou, menos o de travar o aparelho, mais tive som com travamentos, touch e sistema lento, e ausencia do giro da tela... após passar todas as roms deste forum a única que casou bem com o aparelho foi aquela que deixei o link acima, então decidi trabalhar em melhoramentos focados nela.

Te recomendo reinstalar essa rom com opção de formatar, não escolha upgrade o melhor é a opção formatar pra que a instalação seja limpa, após isso aplique meu patch, adicione sua conta do google e veja como o aparelho funciona muito bem. sobre o SN acima do 8000 não é por ai, o da minha esposa por exemplo é final 71... visite o tópico da rom para ver instalação com sucesso em aparelhos 51 etc...

theWhK
09-07-12, 18:06
Não diria em conjunto mais substitui uma meia duzia de arquivos que o nuclear patch instalou em seu aparelho, se tiver problemas você pode instalar o nuclear patch novamente que vai substituir o meu patch. a diferença como expliquei lá encima é que este patch eu desenvolvi e vou continuar desenvolvendo com base nos arquivos do GT 1230 e somente para ele pra que não venha causar bugs.

Entendi cara, parabéns pelo patch. Quando eu conseguir fazer o meu tablet voltar a funcionar, eu testo o patch e posto o feedback. :D

barney
09-07-12, 18:11
Obrigado pela força, fico no aguardo de cada usuário passar seu feedback no tópico, pois fiz muitos testes durante dois dias antes de lançar este patch. O nuclear patch tb me causou os mesmos problemas que vc relatou, menos o de travar o aparelho, mais tive som com travamentos, touch e sistema lento, e ausencia do giro da tela... após passar todas as roms deste forum a única que casou bem com o aparelho foi aquela que deixei o link acima, então decidi trabalhar em melhoramentos focados nela.

Te recomendo reinstalar essa rom com opção de formatar, não escolha upgrade o melhor é a opção formatar pra que a instalação seja limpa, após isso aplique meu patch, adicione sua conta do google e veja como o aparelho funciona muito bem. sobre o SN acima do 8000 não é por ai, o da minha esposa por exemplo é final 71... visite o tópico da rom para ver instalação com sucesso em aparelhos 51 etc...

Cara, não tem ninguem ali no tópico com serial abaixo de 8000 com está rom do mazao instalada, no caso do tablet da tua esposa pode até ser que acima de 7000 instale essa rom - mas vc foi o primeiro a postar isso por aqui.

Várias pessoas com serial 2000+ e comigo (5534) essa rom não trabalhou bem.

WilliansTI
09-07-12, 18:50
Cara, não tem ninguem ali no tópico com serial abaixo de 8000 com está rom do mazao instalada, no caso do tablet da tua esposa pode até ser que acima de 7000 instale essa rom - mas vc foi o primeiro a postar isso por aqui.

Várias pessoas com serial 2000+ e comigo (5534) essa rom não trabalhou bem.

Boa noite amigão, vc está correto em relação ao SN 51 foi um erro meu na hora de digitar... desculpe. Já sobre o SN do Tablet da minha esposa aqui é S/N: GT1230015271 e a rom funciona da forma mais estável possível, como vc deve ter visto no forum de acordo com a evertek existem 4 versões do 1230 e a rom que o mazao postou foi projetada pras revisões mais recentes do tablet. este não é um tópico pra discussões sobre roms então vamos manter o foco Patch e correções ok?

barney
09-07-12, 19:00
Ninguem aqui está discutindo ou comparando ROM, o unico motivo deste comentário foi apenas corrigir uma informação que não representava a realidade.

Por fim, parabens por desenvolver e compartilhar, espero realmente que resolva os problemas das pessoas.

prhimo
10-07-12, 04:39
Olá Wilian, instalei seu pach em cima de outra rom, pois a indicada não roda no meu tablet, os resultados são excelentes, velocidade total...

Infelizmente tem alguns aplicativos que não aceita rodar no meu, como ex: o aplicativo do Sebrae.

No mais eu dou meus parabéns, meu tablet melhorou muito, navegação mas rápida e tudo mais.

WilliansTI
10-07-12, 07:41
Olá Wilian, instalei seu pach em cima de outra rom, pois a indicada não roda no meu tablet, os resultados são excelentes, velocidade total...

Infelizmente tem alguns aplicativos que não aceita rodar no meu, como ex: o aplicativo do Sebrae.

No mais eu dou meus parabéns, meu tablet melhorou muito, navegação mas rápida e tudo mais.

Muito obrigado pelo feedback, espero que mais pessoas com roms diferentes testem o meu patch, pois em breve irei atualiza-lo adicionando mais recursos bacanas, a remoção daquele "h" irritante e feio do relógio foi só o começo... o ideal em todos os aparelhos é a instalação do patch antes de adicionar a conta do google e antes de instalar quaisquer app no tablet, pois além dele reconhecer desde o inicio como P6200 todos os apps tanto da playstore quanto pegos por fora já vão ser instalados identificando um P6200... maior compatibilidade, porém tem realmente apks que não funcionam no nosso GT 1230 seja por ser imcompativel com ICS ou com a resolução da tela, fica ai registrado o seu relato de compatibilidade perfeita com uma rom diferente, obrigado, tenha um bom dia.

rogerz
10-07-12, 13:36
Willian, meus parabéns mesmo. Eu tive um problema com o 3D Chainfire ele travou o tablet e depois trouxe tudo como se tivesse restaurado do inicio, mas com as configurações de wifi, google e tudo mais. Só a unidade interna que da um pau e alega que esta cheia mas usei o patch do Carlito "Ultra-Magic" e ele voltou, não tive nem de refazer tudo de novo. o Resultado final do Quadrant deu 1370 coisa que normalmente é 1270, uma coisa que seria interessante é configurar via patch as configurações da CPU para que as definições min/max fiquem de 300 a 1200 e o Scalling fique em ondemand ja no boot, coisa que tenho de fazer através do "Antutu CPU", isso corrigiu o problema de boot a todo instante.

Como não entendo muito da condição de systema do ubuntu não sei porque qualquer coisa só funciona após eu entrar no adb e passar alguns comandos para o tablet para poder conseguir um root perfeito e outras atualizações para a instalação do CWM , os comandos são este:

# su
# chmod 777 /system
# chmod 777 /system/*

aós isso qualquer patch funciona, sem isso é sempre Read-Only em tudo que se faça. Desde o Rom do Anselmo até mesmo deste fornecido pela Evertek.

O Root deste aparelho é meio fake.

E parabéns , em 2 semanas de uso estou pela primeira vez a 24h sem formata-lo e usando normalmente. Agora quem sabe possa começar meu curso de programação em eclipse.

mazao
10-07-12, 15:07
Willian, com este patch é possível instalar (e rodar) o aplicativo do Itaú para tablet?

WilliansTI
10-07-12, 15:52
O Root deste aparelho é meio fake.

E parabéns , em 2 semanas de uso estou pela primeira vez a 24h sem formata-lo e usando normalmente. Agora quem sabe possa começar meu curso de programação em eclipse.

Obrigado pelo feedback amigão, em relação ao root o aparelho já vem com root na rom sim, não é preciso fazer o processo de root, a única coisa que não vem é o app superuser... simpesmente vc precisa ir ao playstore e instalar o mesmo, outra coisa não basta instalar o superuser... vc precisa instalar ele, abrir e clicar em "toque para verificar atualizações" só assim o seu root vai ser ativado, o problema é que os arquivos binários do superuser no root do aparelho já vem desatualizados na rom, fazendo isso vc atualiza os binários fazendo o root ser ativado e com direito ao superuser.

WilliansTI
10-07-12, 15:57
Willian, com este patch é possível instalar (e rodar) o aplicativo do Itaú para tablet?

Fiz o teste aqui já que eu tb utilizo o app do itaú em meu S2, e o resultado foi negativo. O app do itaú não foi desenvolvido pra tablet pelo menos não pro P6200... Tentei instalar no P6200 original da minha vizinha e tb não funcionou.

mazao
10-07-12, 16:05
Será que pode ser porque ele espera um GPS e não encontra?

mazao
10-07-12, 16:15
Willian tenho vontade de colaborar no desenvolvimento de patch e tenho dado uma estudada. Me diz uma coisa: as melhorias foram feitas desta maneira?

ARQUIVO hosts e resolv.conj NO DIRETORIO system/etc
3-Arquivo HOSTS bloqueia propagandas (atualizado Julho 2012)
4-DNS do Google adicionado na raiz do aparelho

CONFIGURAÇÃO DO ARQUIVO build.prop
1-Compatibilidade total com playstore
2-Tablet agora é reconhecido como GT-P6200 (Galaxy Tab)
8-Tweak melhorias na qualidade das imagens e vídeos
9-Tweak Mais velocidade na fluencia das janelas
10-Tweak melhoria na resposta do Touch
11-Tweak economizar bateria quando Wifi está ligado
12-Tweak economizar bateria em geral
13-Tweak melhorar velocidade da conexão Wifi
14-Tweak melhorar o rendimento da GPU

???????
5-Controle da barra ICS adicionado em Exibir (Carlito TV)
6-Menu opções do desenvolvedor liberado
7-Removido "H" do relógio Ex: 10h30 para 10:30

prhimo
10-07-12, 16:18
Olá Wilian,

Veja se é possível a título de teste para uma melhor compatibilidade dos aplicativos, em vez P6200, faça com GT-I9100, a compatibilidade é excelente e entre muitos que não rodou com ele rodará tranquilo.

Eu testei Extreme Easy Fixer BETA Relase Candidate 1 ([Only registered and activated users can see links](Desempenho-Compatibilidade) e rodou tudo, até mesmo o Google Chrome android.

Se é pra acertar, acho que vale a pena o teste. Sereia cobaia nº1 rsrs.

Prhimo

cefem
10-07-12, 17:16
Instalei no meu gt-8230 e funcionou super bem,resolvido flip de tela errado pela instalação do nuclear patch,market funcionando ,inclusive
o ITAU TABLET!!
Muito obrigado e parabéns!!!!!!!
a hora ficou bem melhor sem aquele "H".
Detalhe na pressa instalei por cima da ROM nova com nuclear patch,e mesmo assim
tá show!!!!!

rogerz
10-07-12, 17:21
Olá Wilian,

Veja se é possível a título de teste para uma melhor compatibilidade dos aplicativos, em vez P6200, faça com GT-I9100, a compatibilidade é excelente e entre muitos que não rodou com ele rodará tranquilo.

Eu testei Extreme Easy Fixer BETA Relase Candidate 1 ([Only registered and activated users can see links](Desempenho-Compatibilidade) e rodou tudo, até mesmo o Google Chrome android.

Prhimo

prhimo, isso é uma realidade eu tenho inclusive o build.prop com informações do GT-I9100 que estou postando abaixo, com esta consegui baixar muito mais aplicativos, bem que sempre travavam meu tablet, ai dale formatação. Mas na realidade o melhor não seria o MZ616, o Xoom 2, pois ele consta da lista de compatibilidade do Google e ele tambem é 10.1", ou o objetivo de tudo isso é a questão do tamanho de tela, sendo as duas sugestões (P6200 e I9100) menores que a utilizada. Também já vi usuários trocando pelo GT-P7500.

# begin build properties
# autogenerated by buildinfo.sh
ro.build.id=IML74K
ro.build.display.id=A809MalliSTRAPH_Crane_SKT
ro.build.version.incremental=20120511
ro.build.version.sdk=15
ro.build.version.codename=REL
ro.build.version.release=4.0.3
ro.build.date=2012年 05月 11日 星期五 15:38:05 CST
ro.build.date.utc=1336721885
ro.build.type=eng
ro.build.user=root
ro.build.host=ubuntu
ro.build.tags=test-keys
ro.product.model=GT-I9100
ro.product.brand=Samsung
ro.product.name=GT-I9100
ro.product.device=GT-I9100
ro.product.board=GT-I9100
ro.product.cpu.abi=armeabi-v7a
ro.product.cpu.abi2=armeabi
ro.product.manufacturer=Samsung
ro.product.locale.language=pt
ro.product.locale.region=BR
ro.wifi.channels=
ro.board.platform=exDroid
# ro.build.product is obsolete; use ro.product.device
ro.build.product=crane-aino
# Do not try to parse ro.build.description or .fingerprint
ro.build.description=GT-I9100-eng 4.0.3 IML74K 20120308 test-keys
ro.build.fingerprint=samsung/GT-I9100/GT-I9100:4.0.3/IML74K/20120308:eng/test-keys
ro.build.characteristics=tablet
# end build properties

lunnah
10-07-12, 17:54
willianssrj seria ótimo se vc pudesse desenvolver patchs para outros S/N tbm ja que o 1230 possuí 4 versões diferentes!
Fiquei com vontade de testar mas o meu S/N GT 1230005461 pelo jeito não deve ser compatível.
Mas parabéns pela iniciativa!

rogerz
10-07-12, 18:13
Fiz o teste aqui já que eu tb utilizo o app do itaú em meu S2, e o resultado foi negativo. O app do itaú não foi desenvolvido pra tablet pelo menos não pro P6200... Tentei instalar no P6200 original da minha vizinha e tb não funcionou.

Willian, sobre o root eu faço este processo mas não sei qual o bloqueio que existe fora para uso de um patch como o Nuclear ai tinha de efetuar isso, hj eu prefiro usar o unlock root, depois faço a atualização do root, apos isso instalo o supersu (mais indicado para o ICS) e depois atualizo o buzybox.

Mais uma dica eu alterei o build.prop do seu patch utilizando as informações que postei sobre o I9000 original (claro que nem tudo eu alterei) mas com isso ele roda jogos como o Alphalt 6, teste com este dados e veja se melhora, o caso do banco, nenhum tablet eu ja vi rodar, já no Sony Xperia Neo V com ICS que tenho roda beleza, não sei se a informação ajuda.
Do mais ta tudo rodando maravilhosamente aqui.

Mudando um pouco de assunto, aguem ai sabe como instalar jogos como Dungeons Hunter (1,2,3) ou coisa parecida neste tablet em todo lugar eles colocam apk do I9000 mas ele fica fora de posição e não tem o que ajude para faze-lo rodar. Outra coisa tem algum lancher melhor que o Go lancher HD , que funcione sem acabar com o processamento , já tentei o SPB mas não roda estava de olho no Laucher com cara de Windows 8 mas ainda não criaram nada para instala-lo de modo fácil.

rogerz
10-07-12, 18:25
prhimo, isso é uma realidade eu tenho inclusive o build.prop com informações do GT-I9100 que estou postando abaixo, com esta consegui baixar muito mais aplicativos, bem que sempre travavam meu tablet, ai dale formatação. Mas na realidade o melhor não seria o MZ616, o Xoom 2, pois ele consta da lista de compatibilidade do Google e ele tambem é 10.1", ou o objetivo de tudo isso é a questão do tamanho de tela, sendo as duas sugestões (P6200 e I9100) menores que a utilizada. Também já vi usuários trocando pelo GT-P7500.

Me perdoe a ignorância mas pelo que eu entendia a resolução do GT-1230 é 1024x600, que é a mesma do GT-P6200 (Galaxy Tab 7 plus de 7") que maravinha um tablet de 10.1" com resolução de 7. Mais uma para a lista de frustrações deste Tablet.

Mas tirando a questão da resolução ele com I9000 instala mais coisas que o P6200.

matulaitis
10-07-12, 18:35
Aparentemente, esta funfando no S/N GT1230017214, valeu, esta fazendo mais testes, obrigado

ARACWB
10-07-12, 21:02
Pessoal este s/n e o numero da etiqueta? se for o meu é: gt1230007912, da pra aplicar este pacth????

rafaelbrunner
11-07-12, 01:27
willianssrj, muito obrigado pelo patch... Excelente!
Até agora, só achei 1 bug: flip da tela ao mover aplicativos (tente editar um em sua homescreen, com o aparelho na vertical).

mazao
11-07-12, 06:53
Willian testei o Fix de compatibilidade 2.0 e funcionou o aplicativo do Itau. Da uma olhada para ver se da para trazer para seu patch.

WilliansTI
11-07-12, 08:01
mazao

Não creio que o app do itaú não funcione por falta do GPS, uma vez que ele não exige GPS ligado pra que seja aberto, é apenas imcompatibilidade mesmo, pois como te disse nem no P6200 original da minha vizinha não funcionou.

sobre as edições.

Muito bom ver que vc quer ajudar no desenvolvimento, fico feliz pois não tenho outro modelo de aparelho pra extrair arquivos pra usar como base pra edição, talvez podemos desenolver mais versões do patch, já tenho recursos em mente pra aplicar na v1.5 só estou no aguardo do aparelho ficar comigo novamente pra que eu faça os testes.

Os itens do 1 ao 14, inclusive o 3 e 4 que vc destacou, foram feitas como vc descreveu.
Os itens 5 e 6 foram \system\framework\android.policy.jar. e \system\app\Settings.apk
E o item 7 foi em \system\framework\framework-res.apk

PS: Vou te pedir por gentileza que dúvidas e sugestões sobre o dev sejam feitas por PM, pra não poluirmos o tópico ok? forte abraço.

asgameiro
11-07-12, 08:04
Será que vai funcionar legal no GT-8230? Vi somente um comentário que estaria OK, mas fico com receio por se tratar de equipamento diferente.

WilliansTI
11-07-12, 08:08
Olá Wilian,

Prhimo

Bom dia meu parceiro, muito boa a sua sugestão, faça o seguinte, me mande uma lista dos apps que vc usa que não funcionavam, farei testes internos aqui com o build.prop em P6200 e GTI9100 como tenho um S2 posso até usar alguns scripts de Tweak que tem nele, o único problema ficaria por conta da resolução do S2 que é menor mais não tanto e não vai impedir o fullscreen dos apps, farei os testes, aguardo sua lista em PM.

WilliansTI
11-07-12, 08:14
Instalei no meu gt-8230 e funcionou super bem,resolvido flip de tela errado pela instalação do nuclear patch,market funcionando ,inclusive
o ITAU TABLET!!
Muito obrigado e parabéns!!!!!!!
a hora ficou bem melhor sem aquele "H".
Detalhe na pressa instalei por cima da ROM nova com nuclear patch,e mesmo assim
tá show!!!!!

Obrigado pelo feedback amigão, fico feliz em ver que funcionou com sucesso em outro modelo de aparelho, sobre o itau realmente não após a atualização que ele sofreu não é compativel ainda com o P6200, é estranho funcionar no seu aparelho se puder fazer um backup do app + dados pelo titanium backup e me enviar por PM posso fazer uns testes aqui.

WilliansTI
11-07-12, 08:19
O problema ai não é o fato de ser 10.1, isso é apenas o tamanho do display, quem manda mesmo é a resolução, note que outros aparelhos com tela 10.1 tem resolução maior que o genesis e é isso que é um probleminha, pois o app já vai no automatico abrir na resolução do aparelho informado, como respondi anteriormente ao prhimo irei fazer os testes usando a informação do S2, neste caso a resolução é menor, preciso de uma lista de apps que não estão rodando com o aparelho em P6200.

WilliansTI
11-07-12, 08:23
Ótimo obrigado pelo apoio, se me enviarem os arquivos bases posso tentar fazer algo.

WilliansTI
11-07-12, 08:33
Obrigado amigão boa sorte com o patch e dique ligado nas atualizações.

Sim este ai é seu número de série, vc pode tentar instalar alguns já tiveram sucesso com S/N diferentes, qualquer problema reinstale a rom, faça por sua conta em risco.

willianssrj, muito obrigado pelo patch... Excelente!
Até agora, só achei 1 bug: flip da tela ao mover aplicativos (tente editar um em sua homescreen, com o aparelho na vertical).

Muito obrigado pelo feedback boa sorte com o patch e fique ligado em atualizações, sobre o bug vertical de não mover atalho de apps, é um bug presente na rom e não no patch, eu não consertei isso, ainda....

WilliansTI
11-07-12, 08:35
Será que vai funcionar legal no GT-8230? Vi somente um comentário que estaria OK, mas fico com receio por se tratar de equipamento diferente.

Somente uma confirmação de sucesso no 8230 até agora, se der certo pra vc vão ser 2 confirmações, vc pode tentar instalar, qualquer problema reinstale a rom, faça por sua conta em risco.

Malucasso
11-07-12, 10:37
Galera, to com a rom original e meu serial é final 10853, esse patch é recomendável no meu caso? Ou é melhor não instalar?
Não quero mudar a rom original por outra.

asgameiro
11-07-12, 14:05
Pessoal, não estou conseguindo instalar o CWM Recovery em meu GT-8230. Há um tópico aqui que fala sobre isso mas o arquivo não existe mais no servidor. Instalei o ROM Manager mas não consigo o CWM Recovery. Podem me ajudar? Obg.

cefem
11-07-12, 17:11
Pessoal, não estou conseguindo instalar o CWM Recovery em meu GT-8230. Há um tópico aqui que fala sobre isso mas o arquivo não existe mais no servidor. Instalei o ROM Manager mas não consigo o CWM Recovery. Podem me ajudar? Obg.

Instalei no meu Gt-8230 por esse tutorial ,é super facil.

reileao13
11-07-12, 18:15
willianssrj vc poderia disponibilizar somente o seu build.prop modificado para que eu possa ver as linhas que vc modificou e as que vc incluiu, e alterar algumas no meu G-1230, pois o mesmo esta funcionando rasuavelmente bem, porem de vezes em quando começa travar o Go launcher HD e principalmente o navegador Dolphin HD, acredito que seja problema facil de resolver e talves apenas mudando algumas coisas no build.prop resolva. NOTA: nao notei mais nenhum problema com o tablet.
Obrigado. muito boa a iniciativa de tds aqui no forum.

WilliansTI
11-07-12, 20:38
Já teve confirmação de instalação com sucesso até em aparelhos diferentes, vc pode instalar em seu aparelho, é dificil ter um bug ao ponto de ter que formatar seu aparelho, vc pode tb fazer backup dos mesmos arquivos que o patch vai substituir, basta extrair o zip do patch, olhar os arquivos e pegar eles do seu tablet pelo root explorer, faça por sua conta e risco.

Visitei o tópico do recovery e o link do download do 4shared está normal, talvez vc precise de cadastro no 4shared pra poder baixa-lo, o arquivo não foi removido não, verifique novamente.

Este é exatamente o mesmo link que forneci na primeira página do tópico em requisitos, mesmo assim obrigado por ajudar o amigo acima.

Boa noite amigão, eu gosto das coisas livres, não tenho problemas em compartilhar conhecimentos, eu não proíbo ninguém de baixar, editar, usar o meu patch, vc pode simplesmente baixa-lo, extrair e usar as informações e arquivos que deseja, pensando nisso a partir da proxima versão v1.5 que devo liberar até o fim de semana se der, eu vou escrever em português encima do script pra que serve o script abaixo... por exemplo.

#MELHORAMENTOS DE WIFI
r.o.XXXXXX

fique ligado em breve terei mais novidades.

reileao13
11-07-12, 21:46
pq na hr de mudar a compatibilidade de modelo vc uso o p6200 ao invés do p7500 (Galaxy Tab GT-P7500 10.1") ?

WilliansTI
12-07-12, 08:45
pq na hr de mudar a compatibilidade de modelo vc uso o p6200 ao invés do p7500 (Galaxy Tab GT-P7500 10.1") ?

Bom dia amigão, não coloquei o P7500 pois a resolução da tela dele é de 1280x800 enquanto nosso Genesis xing ling de luxo é 1024x600 exatamente a mesma resolução do P6200, sendo assim os apps iriam abrir em resolução muito maior o que não seria bom. Tenha em mente que não se trata apenas do tamanho da tela, 10.1, 10 isso é apenas a numeclatura do tamanho da tela, os aparelhos tem o hardware totalmente diferente.

PS: Já realizei os testes que nossos amigos do forum pediram, na proxima versão o Tablet vai ser identificado como Galaxy SII a resolução desse smartphone é menor 800x480 sendo assim os apps fazem um estica na tela, rodando em resolução um pouco menor, porém em tela cheia, já pude perceber uma melhora incrivel no jogo Dangeon Hunter 3, roda liso, sem travadinhas que davam antes, aguarde a proxima versão.

reileao13
12-07-12, 19:46
hum....entendi.
coloquei as alteracoes do seu buid.prop no meu e nao notei muita direfenca, eu nao entendo como ele consegue rodar jogos como NOVA 3 com perfeicao e travar o loucher e o navegador o_O, sera que o fato de ele estar como p7500 que tem uma resolucao maior como vc disse implica alguma coisa nisso?
...outra pergunta, tenhu mais dois aparelhos com android (cel xingling A8000 e um tablet multllaser elite ) essas alteracoes no build serve para eles tbm?
muito obrigado pela ajuda e desculpa a inchecao de saco HAuHAu :D

asgameiro
12-07-12, 19:46
Pois eh... Esse link do CWR estah quebrado. Nao dah mais para baixar o arquivo. Alguem conhece outro link/local? Valeu!

WilliansTI
12-07-12, 21:59
Patch atualizado!

Boa noite pessoal, fico feliz em ver tantos feedacks e mensagens de apoio e icentivo pra que eu continue tentando melhorar esse querido tablet, não consegui trazer muitas novidades pra versão que vou liberar agora, preciso realizar mais testes, portanto só apliquei as novidades que realmente fizeram efeito, na proxima versão se tudo correr bem vocês vão ter uma surpresa boa, bom chega de blabla e vamos lá.

v1.5

1-Touch ainda mais sensível
2-Bravie Engine MOD (coloque o brilho no maximo, abra o playstore repare nas cores)
3-Tablet agora é reconhecido como GT-I9100 (Galaxy SII)

Download: [Only registered and activated users can see links]
CWM Recovery: [Only registered and activated users can see links] (pra quem não ta conseguindo baixar pelo link do 4shared upei pro mediafire^^)

obs: queria postar isso atualizando a primeira página do tópico, mais não é possivel, vou entrar em contato com algum administrador do forum pra ver o que pode ser feito.

lunnah
12-07-12, 22:33
To ficando com inveja da galera que pode desfrutar desse patch!!

Enviado de meu GT-1230 usando o Tapatalk 2

Cheskys
13-07-12, 07:35
Fiz várias experiências com a V. 1.0 (e não cheguei a conclusão nenhuma), mas na pressa de instalar na última vez, após formatar e colocar a rom beta do Carlito, que o path funcionou muito bem com ela, não instalei o Superuser no tablet e o CWM recovery funcionou, então vem a pergunta:
- o Superuser é realmente necessário para o GT1230?

rogerz
13-07-12, 07:41
Patch atualizado v1.5!

William, podemos instalar sobre a versão 1.0? Ou poderia causar algum problema , pois ta funcionando redondo. Se for só atualização do build.prop posso pegar deste zip?

wferigatto
13-07-12, 09:30
William, fiz a atualização do patch e correu tudo bem. As melhorias são visíveis. No aguardo das próximas versões. Abs!

Cheskys
13-07-12, 11:20
William, O Tablet Mostra GT-I9100 e no Market mostra GT-P6200, e os aplicativos que eu não instalava antes continuo não instalando, e tenho notado que volta e meia o tablet reinicia
o que você recomenda? (Instalei seu Path em cima da rom beta do carlito que é a mais estável no meu tablet)

WilliansTI
13-07-12, 13:20
To ficando com inveja da galera que pode desfrutar desse patch!!

Poxa faça um teste com ele, vai ser dificil causar um bug ao ponto de ter que reinstalar a rom do seu aparelho.
faça um backup completo da sua rom pelo CWM se o patch não funcionar, reinstale sua rom de volta e restaure seu backup vai voltar do mesmo jeito que está agora.

Fiz várias experiências com a V. 1.0 (e não cheguei a conclusão nenhuma), mas na pressa de instalar na última vez, após formatar e colocar a rom beta do Carlito, que o path funcionou muito bem com ela, não instalei o Superuser no tablet e o CWM recovery funcionou, então vem a pergunta:
- o Superuser é realmente necessário para o GT1230?

É mais que necessário, o GT 1230 assim como outros genesis já vem com root de fabrica, porém não vem com o app superuser e nem os binários do root atualizados, veja que após instalar o superuser, abrir ele e atualizar os seus binários o root passa a funcionar da forma correta, ou seja ao abrir um app que necessita de root na primeira vez que ele é aberto o superuser já abre uma tela te perguntando se quer permitir ou não o funcionamento daquele app... o root nativo, sem superuser e com binário desatualizado pode causar problemas pois não te da controle das aplicações.

William, podemos instalar sobre a versão 1.0? Ou poderia causar algum problema , pois ta funcionando redondo. Se for só atualização do build.prop posso pegar deste zip?

Sim vc pode instalar por cima da v1.0 não terá problemas, eu não removo correções já feitas, apenas melhoro as que já estão e adiciono novas.

William, fiz a atualização do patch e correu tudo bem. As melhorias são visíveis. No aguardo das próximas versões. Abs!

Muito obrigado pelo feedback e o apoio isso é gratificante e me icentiva a continuar, com certeza em breve terá uma excelente novidade na proxima versão, valeuzzz.

William, O Tablet Mostra GT-I9100 e no Market mostra GT-P6200, e os aplicativos que eu não instalava antes continuo não instalando, e tenho notado que volta e meia o tablet reinicia
o que você recomenda? (Instalei seu Path em cima da rom beta do carlito que é a mais estável no meu tablet)

Antes de tudo recomendo a todos descobrir a melhor rom pro seu tablet, faça o teste tem várias no forum, depois instalar o patch com a rom zerada, e ai sim instalar seus apps...
como eu mudei a informação de P6200 pra I9100 alguns apps já instalados podem não rodar bem, pois foram instalados pro P6200.
A recomendação é vc simplesmente zerar seu tablet nas opções Fazer backup e redefinir, zere o aparelho, coloque novamente sua conta do google.
não será preciso reinstalar o patch.

mazao
13-07-12, 13:35
Willian, me tire uma dúvida: utilizando o GT-I9100 no build.prop não irá baixar a qualidade dos jogos e apps? Ou não tem nada disso? Sabe dizer se os apps olham a configuração do build.prop para determinar a resolução?

WilliansTI
13-07-12, 15:19
Willian, me tire uma dúvida: utilizando o GT-I9100 no build.prop não irá baixar a qualidade dos jogos e apps? Ou não tem nada disso? Sabe dizer se os apps olham a configuração do build.prop para determinar a resolução?

Sim vai baixar um pouco a resolução do app, mais não vai ter influencia nas texturas e na qualidade do jogo, GT 1230 e P6200 é 1024x600 já o I9100 é 800x480, o problema do nosso querido genesis é sua versão do android horrivelmente programada, e o pior ainda são os drivers da GPU dele... por isso temos desempenho variavel nos jogos, com apps rodando em resolução menor parte dos travamentos e agarrões são resolvidos... é quase igual no computador, imagine essa situação.

Aquele seu jogo preferido roda tão bem em 1440x900, mas se colocou um monitor fullhd seu jogo roda com gargalos em 1920x1080... problemas com GPU fraca e drivers porcos...

obs: Não recomendo ficarem pegando build.prop e demais arquivos e ficar trocando pelo root explorer, pois trocar arquivos com o android em funcionamento pode bugar a rom, é dificil mais já aconteceu algumas vezes comigo e com muitas pessoas, o ideal é fazer o processo de flash via CWM.

lunnah
13-07-12, 16:48
Poxa faça um teste com ele, vai ser dificil causar um bug ao ponto de ter que reinstalar a rom do seu aparelho.
faça um backup completo da sua rom pelo CWM se o patch não funcionar, reinstale sua rom de volta e restaure seu backup vai voltar do mesmo jeito que está agora.

To usando o Extreme Easy Fixer BETA Relase Candidate 1 (Desempenho+Compatibilidade) ([Only registered and activated users can see links](Desempenho-Compatibilidade) posso instalar o Patch por cima?

Outra duvida depois que instalei o Extreme fixer restaurei pra configuração de fabrica e voltou a ficar como GT1230 mas os apps continuaram a ser compatíveis.
Vou ter que instalar o CWM de novo, o problema é que a tecla power afundou e ficou emperrada. Será que da pra usar o botão reset em vez do power no CWM ?

WilliansTI
13-07-12, 17:49
Sim vc pode instalar por cima de qualquer outro patch do forum, no entanto seria melhor instalar por cima de uma rom limpa recem instalada e sem conta do google adicionada, se vc fez reset talvez tenha que instalar o CWM novamente e o superuser além de atualizar os binários dele tb, sobre o botão de reset invés do power não creio que funcione, pois ele serve pra resetar o tablet, não é um botão comum...

Sobre os apps eu recomendo instalar novamente após aplicarem o patch, se for jogos recomendo tb baixarem novamente o data por wifi...

lunnah
13-07-12, 18:22
Nesse caso vou ter que levar na assistencia pra arrumar o power então!
Vlw pelo help! Bjks

Enviado de meu GT-1230 usando o Tapatalk 2

oscaringlez
13-07-12, 21:21
Ola willian parabens pelo tutorial, tenho o 8230 e nao queria fazer tantas mudancas, entao fiz as mudancas de forma diferente adicioneis suas mudancas no build.prop / adicioneis e substitui os arquivo settings e outros aparentemente deu certo so nao consegui alterar um detalhe simples os 2 pontos do relogio, por curiosidade qual seria o arquivo a alterar e a linha de comando. Valeu

Enviado de meu I9000 usando o Tapatalk 2

luizcarlosgj
13-07-12, 23:24
William, acho que estou fazendo algo de errado, rodei o script install-recovery.sh e depois entrei no CWM Recovery e selecionei o modo recovery, em seguida o tablet reiniciou e apareceu o android deitado com a frente aberta e um sinal de exclamação, não aprece nenhum menu, utilizei o volume - e + e nada.

Fiz mais de uma vez e aconteceu a mesma coisa.

WilliansTI
14-07-12, 08:01
Vc tem uma mensagem privada.

Isto é uma dúvida sobre o recovery e não do meu patch, vc deveria perguntar no tópico do recovery, msm assim vou tentar lhe ajudar acho que pode ser uma dessas duas situações veja.

1° Você não colocou os 3 arquivos do recovery na raiz do cartão sd interno não a pasta do recovery, os 3 arquivos tem que estar na raiz do sd card.

2° vc não instalou antes o superuser, abriu ele e atualizou os seus binários.

obs: Sendo qualquer uma das duas situações creio eu que se vc não fez nenhuma das duas o recovery impesmente não está sendo instalado.

asgameiro
14-07-12, 10:10
Olá amigo,
Feedback do GT-8230:
Instalei e está rodando legal, talvez a melhoria tenha sido pequena porque a última versão da ROM oficial do GT-8230 já havia melhorado bastante o tablet em questão. Mas está bom!
Resolveu meu problema do Menu Configurações - Exibir, que anteriormente não abria.
Por outro lado, notei o seguinte:
- Durante a instalação do CWM Recovery (boot), apareceu uma linha (acho que branca) na tela que não some mais. Talvez seja dead/stuck pixel, tentei uns softwares de recuperação (Dead Pixel Detect/Fix e JScreenFix sem sucesso). Acho que foi coincidência, mas se alguém tiver alguma dica, eu agradeço...
Logo após a aplicação do patch (testei todos os aplicativos):
- O jogo Abelhas Assassinas parou de funcionar, informando erro nos dados. Backup não funcionou, tive de reinstalar
- Jogos da Gameloft como Spiderman HD e Oregon Trail informaram que a cópia do jogo não era original. Backup não funcionou, tive de reinstalar
- Jogos da Gameloft como Spiderman HD, Oregon Trail e Assassins Creed só rodaram legal em Normal Screen. Com Full/Smart, ficam deslocados para baixo (dificultando o touch nos botões).

Gostaria de ressaltar que esse é um feedback construtivo (visando melhorias) e não uma crítica. Aconselho o uso do patch, é bom.

Parabéns willianssrj!

luizcarlosgj
14-07-12, 10:53
William, obrigado pelas informações, deve ser por não ter copiado os arquivos na raiz do sd, o restante esta tudo ok, vou acertar isso e ver se vai agora.
Meu amigo, o tablet está uma carroça, também dei presente para minha esposa, mas ela nem pega mais, prefere ficar no notebook.

Regadas
14-07-12, 16:14
FINALMENTE este tablet está totalmente compatível com o Google Play SEM estar de cabeça prá baixo... Muito obrigado, Willians

luizcarlosgj
14-07-12, 18:54
William, deu tudo certo, foi só colocar os arquivos na raiz do sdcard para funcionar.
Ainda é cedo para dizer, mas parece que teve uma boa melhora na performance, principalmente no acesso web. Tem apenas um ponto que não está legal, mas isso já estava assim, a rolagem de tela parece meio travada, não desliza suavemente, mas de qualquer forma, o que importa mesmo é a performance.

Muito obrigado.

WilliansTI
16-07-12, 07:50
Muito bom, obrigado pelo seu feedback, apesar de ter testado em um aparelho diferente o resultado foi legal, e realmente a melhora deve ter sido pequena, pois a nova rom do seu aparelho está melhor otimizada.

Sobre apps que pararam, foi como expliquei a um membro a uns posts atrás, aparelho com identificação diferente, data de jogos e apps diferentes! agora na versão 1.5 o aparelho passa a ser um I9100, então procure apps pra I9100 e baixe novamente o data deles, abração.

FINALMENTE este tablet está totalmente compatível com o Google Play SEM estar de cabeça prá baixo... Muito obrigado, Willians

Obrigado pelo feedback, fico feliz em ter ajudado, abraços.

William, deu tudo certo, foi só colocar os arquivos na raiz do sdcard para funcionar.
Ainda é cedo para dizer, mas parece que teve uma boa melhora na performance, principalmente no acesso web. Tem apenas um ponto que não está legal, mas isso já estava assim, a rolagem de tela parece meio travada, não desliza suavemente, mas de qualquer forma, o que importa mesmo é a performance.

Muito obrigado.

Que bom amigão, fico feliz que tenha conseguido, qualquer nova dúvida estou a disposição, abraços.

horsebr
17-07-12, 14:35
Aqui o market nao ficou mais compativel ja limpei o cache e removi a conta e nada de chrome na lista :( e a antutu caiu quase 100 pontos

wferigatto
17-07-12, 16:26
Willian, podemos utilizar esse teu patch na nova versão de ROM disponibilizada pela Evertek? Abs

horsebr
17-07-12, 17:31
Eu coloquei na nova rom e o market nao ta full nao acredito que precise de um novo patch

cjmartins2001
17-07-12, 18:38
Eu estou usando a Nova Rom do GT-1230 e com o Patch ficou mais rapido, entretanto continua a nao compatibilidade do Google Play, alguma dica.

Obrigado,

luizcarlosgj
17-07-12, 18:43
Pessoal, agradeço a atenção de todos, mas esse tablet está impossível de usar, por mais que eu busque melhorar com a aplicação de novas ROMs e patchs, nenhuma melhora é significativa, trava ou reinicia, sem contar que para determinadas coisas como navegar na internet que seria básico para qualquer equipamento, aqui é um sofrimento, mesmo utilizando outros browsers como Opera e Chrome.
Desisto, agora vou ao embate com a loja para devolver o produto.

cjmartins2001
17-07-12, 18:51
O azul do icone do wifi sumiu...

cjmartins2001
17-07-12, 20:04
Instalei do zero;

Rom da Evertek.
Patch instalado corretamente.
Entretanto continua a incompatibilidade com GooglePlay e icone do wifi cinza.

WilliansTI
19-07-12, 08:33
Willian, podemos utilizar esse teu patch na nova versão de ROM disponibilizada pela Evertek? Abs

Este patch foi projetado e pensado na rom anterior, ainda não pude instalar a rom recem lançada pra fazer testes, mais em breve farei isso e vc verá no changelog a compatibilidade.

Eu estou usando a Nova Rom do GT-1230 e com o Patch ficou mais rapido, entretanto continua a nao compatibilidade do Google Play, alguma dica.

Obrigado,

Esta ficando mais dificil pra acertar essa compatibilidade, o google está marcando encima.

horsebr
19-07-12, 14:32
Eu pesquisando em forums gringos vi um tal de aurora market fix e rodei no 1230. Ficou mega bugado pq e voltado para outro tipo de tablet porem o market ficou 100% talvez seja interessante pesquisar os arquivos desse patch

casseres2001
19-07-12, 21:03
Boa noite, estou usando a nova ROM oficial, e a patch 1.5 no Tablet com S/Nº: 4623 e esta tudo muito bem, tudo funcionando perfeitamente, só o Market que não esta Full..., em outra atualização, eu tive que reiniciar e gadget umas 3 vezes e ficou liberado geral, ainda não testei com esse Patch aqui, mas, vou tentar mesmo assim! quero agradecer muito ao desenvolvedor desse patch, muito obrigado!estou sempre ligado aqui querendo novidades!

WilliansTI
20-07-12, 11:38
Eu pesquisando em forums gringos vi um tal de aurora market fix e rodei no 1230. Ficou mega bugado pq e voltado para outro tipo de tablet porem o market ficou 100% talvez seja interessante pesquisar os arquivos desse patch

Boa noite, estou usando a nova ROM oficial, e a patch 1.5 no Tablet com S/Nº: 4623 e esta tudo muito bem, tudo funcionando perfeitamente, só o Market que não esta Full..., em outra atualização, eu tive que reiniciar e gadget umas 3 vezes e ficou liberado geral, ainda não testei com esse Patch aqui, mas, vou tentar mesmo assim! quero agradecer muito ao desenvolvedor desse patch, muito obrigado!estou sempre ligado aqui querendo novidades!

Muito obrigado pelas dicas e pelo feedback, isso é muito gratificante...

Acabo de atualizar o patch, testem e postem o resultado, valeu.

SnippyD
20-07-12, 15:15
alguns bugs. o touch não calibrada, instável. o navegador for interrompido.

Anselmo
20-07-12, 20:31
Istalei agora... vou ver cmo vai ficar dpois posto o feedback

vlw!

Edit: (vou acrescentando conforme for vendo)

- Compatibilidade 100% com o Market, até o speedtest.net que NUNCA consegui instalar por ele está disponível, mas da a mensagem que o item não foi encontrado =/

guripy
20-07-12, 21:41
um problema que eu vejo é a falta de botões na tela: volume, voltar, hora, etc. alguém sabe como corrigi-lo. Despues todo ok

edit:
ya lo corregi, en pantalla, normal mode

Anselmo
21-07-12, 05:32
Cara, tá quase perfeito aqui, mas a compatibilidade com o Google play é fantasiosa...
Pq vc até vê os aplicativos mas não consegue baixar pois da o erro "o item que você estava tentando comprar não foi encontrado."
Como por exemplo o speedtest.net, viber...
Tem como corrigir isso?
Obrigado!

Via meu GT-1230

Regadas
21-07-12, 08:53
Anselmo, siga os passos abaixo e seja feliz com o speedtest.net e outros...

1 - Extreme Easy Fixer BETA do Rollidark (compatibilidade total no Google Play, mas deixou o tablet de cabeça prá baixo).
2 - Patch-WTI-Tweaks-Patch-v2.0 do WilliansRJ (colocou tudo no lugar certo (cabeça prá cima) sem perder a compatibilidade).

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

WilliansTI
21-07-12, 10:12
Obrigado pelos feebacks pessoal... assim que o tablet tiver comigo de novo vou trabalhar novamente na compatibilidade do playstore, consegui deixar os apps visiveis e compativeis, mais realmente alguns deles não instalam, a exemplo do itau... preciso verificar melhor isso, vou ver se converso com algumas pessoas, e fazer uma nova pesquisa pra descobrir quais arquivos impedem a instalação destes apps e modificar ou adiciona-lo... forte abraço a todos.

ruyvilela
21-07-12, 11:03
alguns bugs. o touch não calibrada, instável. o navegador for interrompido.

idem aqui!!! :(

casseres2001
21-07-12, 11:05
Obrigado pelos feebacks pessoal... assim que o tablet tiver comigo de novo vou trabalhar novamente na compatibilidade do playstore, consegui deixar os apps visiveis e compativeis, mais realmente alguns deles não instalam, a exemplo do itau... preciso verificar melhor isso, vou ver se converso com algumas pessoas, e fazer uma nova pesquisa pra descobrir quais arquivos impedem a instalação destes apps e modificar ou adiciona-lo... forte abraço a todos.

Obrigado meu amigo, instalei a versão 2.0 e estou testando, fico no aguardo da versão 2.5! rsrsrsr! você já pensou em tentar um emprego na Evertek? deveria pensar nisso, você esta melhorando muito o aparelho deles e com certeza poderia trabalhar lá! pense nisso!

Anselmo
21-07-12, 11:34

1 - Extreme Easy Fixer BETA do Rollidark (compatibilidade total no Google Play, mas deixou o tablet de cabeça prá baixo).
2 - Patch-WTI-Tweaks-Patch-v2.0 do WilliansRJ (colocou tudo no lugar certo (cabeça prá cima) sem perder a compatibilidade).

Vou fazer isso.
Obrigado!

Via meu GT-1230

casseres2001
21-07-12, 12:17

obrigado meu amigo, realmente resolveu o problema com o Market! e o estranho, é que quando instalei o EXTREME EASY FIXER, ele não deixou a tela do meu gadget de pernas pro ar não! ficou normal!

Regadas
21-07-12, 12:30
obrigado meu amigo, realmente resolveu o problema com o Market! e o estranho, é que quando instalei o EXTREME EASY FIXER, ele não deixou a tela do meu gadget de pernas pro ar não! ficou normal!

Quando eu disse "pernas pro ar", me referia aos apps que funcionam na vertical, tipo o antutu quando chega na parte de testar o vídeo. No meu fica invertido, ou seja, o rodapé do app fica do mesmo lado em que está a logomarca genesis. No seu isso não acontecia?

Anselmo
21-07-12, 12:32

Agoora ta bom rs
Obrigado pela dica =)

Edit:
XII qd vou baixar o viber ele diz que não encontrou =(

Via meu GT-1230

SnippyD
21-07-12, 13:09
idem aqui!!! :(

Reinstale o ROM da Evertek. o navegador bug é uma má instalação do ROM
Instale WTI Patch. se não for corrigido assim o bug do touch, reinstalar novamente o WTI. assim tudo é corrigido.

WilliansTI
21-07-12, 13:23
Boa tarde pessoal, hoje vocês estão com sorte... minha esposa não levou o tablet... está aqui comigo, e............... vou publicar daqui a pouco uma nova versão do patch trazendo o que todos queriam... aguardem que vem coisa boa por ai...

Anselmo
21-07-12, 14:28
massa hehehe

Se conseguir deixar 100% compatível com o Google play já tá bom
E tem também o lance da tela que gira quando tenta mover um ícone com o tablet em pé

Via meu GT-1230

WilliansTI
21-07-12, 15:13
massa hehehe

Se conseguir deixar 100% compatível com o Google play já tá bom
E tem também o lance da tela que gira quando tenta mover um ícone com o tablet em pé

Via meu GT-1230

Patch atualizado, versão 2.3 liberada! confira o changelog e demais informações na primeira página, dois novos prints da tela também foram adicionados.

obs: infelizmente esse bug da rom de não mover apps com o tablet em pé, eu não sei mesmo como consertar, se alguém desenvolvedor deste forum puder me dizer onde fazer essas modificações eu agradeço.

WilliansTI
21-07-12, 15:15
Obrigado meu amigo, instalei a versão 2.0 e estou testando, fico no aguardo da versão 2.5! rsrsrsr! você já pensou em tentar um emprego na Evertek? deveria pensar nisso, você esta melhorando muito o aparelho deles e com certeza poderia trabalhar lá! pense nisso!

Ahhhhhhhhh rapaz... seria muito bom, quem sabe....

casseres2001
21-07-12, 15:19
Ahhhhhhhhh rapaz... seria muito bom, quem sabe....

Não pense desta forma, corre lá, entra em contato com eles, explica seu trabalho e veja o que ele falam, o cara que criou a ROM MIUI para o android, conseguiu um emprego maravilhoso... pode pesquisar na net e vai ver que isso aconteceu mesmo!
tudo é possível quando fazemos acontecer! espero ouvir novidades de você! e estou instalando o 2.3 agora!

Anselmo
21-07-12, 15:24
Patch atualizado, versão 2.3 liberada! confira o changelog e demais informações na primeira página, dois novos prints da tela também foram adicionados.

obs: infelizmente esse bug da rom de não mover apps com o tablet em pé, eu não sei mesmo como consertar, se alguém desenvolvedor deste forum puder me dizer onde fazer essas modificações eu agradeço.

Antes d instalar me diz umas coisas:
não entendi o "busque o apk no google ou extraia de outro aparelho", buscar qual apk?
o speedtest ja vem instalado, mas ele foi liberado pra baixar pelo play tbm?
eu to com o patch do Rollidark e o seu 2.0 por cima, será q é melhor eu instalar a ROM do zero e instalar o seu ou n da conflito?

Obrigado!!!! :D

isdop
21-07-12, 15:30

Que eu saiba é um problema do launcher porque com o SPB Shell 3D isso não ocorre. Pense nisso.
E muito obrigado pelo seu esforço.

Enviado de meu GT-8230 usando o Tapatalk 2

Anselmo
21-07-12, 15:57
Instalei agora, ficou bom, mas ainda não consigo instalar o Viber: Free Calls & Messages, quando eu mando instalar aparece "O item que você estava tentenado comprar não foi encontrado" =/

WilliansTI
21-07-12, 17:32
Não pense desta forma, corre lá, entra em contato com eles, explica seu trabalho e veja o que ele falam, o cara que criou a ROM MIUI para o android, conseguiu um emprego maravilhoso... pode pesquisar na net e vai ver que isso aconteceu mesmo!
tudo é possível quando fazemos acontecer! espero ouvir novidades de você! e estou instalando o 2.3 agora!

Certo... mais é provavel que eles estão constantemente olhando este forum... ainda tenho muito a aprender, obrigado pela força.

Que eu saiba é um problema do launcher porque com o SPB Shell 3D isso não ocorre. Pense nisso.
E muito obrigado pelo seu esforço.

Certo, eu fiz uns testes com outros launchers no Genesis, porém os outros consomem mais memória ram do que o trebuchet que é o que já vem na rom, testei, apex, nova, go launcher... vou testar o spb q q hora valeu pela dica.

Instalei agora, ficou bom, mas ainda não consigo instalar o Viber: Free Calls & Messages, quando eu mando instalar aparece "O item que você estava tentenado comprar não foi encontrado" =/

Se vc olhar no changelog da versão 2.0 eu expliquei que é possível ver os apks disponíveis na playstore, mais nem todos vão instalar...

Já no chanelog da versão 2.3 eu disse pra tentar instalar o apk pela playstore, se não for possível baixe o apk desejado procurando o mesmo no google, ou instalando ele em um aparelho compatível e depois extrai-lo pelo astro file manager.

Exemplo: seu Viber: Free Calls & Messages não instalou pela playstore? busque o apk dele no google. Não achou? instale em um aparelho que seja compatível, agora extraia o apk pelo astro file manager, pegue e tente instalar no tablet.

obs: o astro não necessita de root e é gratuito pegue na playstore.
obs 2: desculpe se criei uma confusão mas não quis dizer pra buscar o speedtest e o itaú, pois estes como vi comentários de pessoas que usam já deixei inclusos no patch.

Anselmo
21-07-12, 17:39
Ah entendi! Mas obrigado pelo patch! :D

augustopaizinho
21-07-12, 23:40
a minha barra de tarefas sumiu :(
Edit:
problema corrigido, foi só ir nas configurações e em exibir

Anselmo
21-07-12, 23:42
Vá em configurações > Exibir > Fullscreen mode > e altere la pra Smart

ruyvilela
21-07-12, 23:43
a minha barra de tarefas sumiu :(

Menu > Configurações > Exibir > Fullscreen Mode > Smart Screen Mode

:D

augustopaizinho
22-07-12, 02:33
rapaz, ele ta travando um pouquinho no ninja fruit, não ta rodando lizo não :(

Anselmo
22-07-12, 08:22
Aki ta liso....

Via meu GT-1230

asgameiro
22-07-12, 09:04
No meu GT-8230 após 3 boots( conforme já mencionado pelo autor) e aguardar um pouco parece que está rodando legal. Tive de refazer varios atalhos, mas talvez seja porque eu estou usando o Nova Launcher.
Parece que ficou mais rápido e a compatibilidade está show. Baixou, instalou e atualizou vários aplicativos.
Não sou expert mas às vezes acho que o tablet fica lento no início quando está atualizando várias coisas e quando a bateria está baixa. Mas isso é normal com ou sem o patch. Parabéns ao autor.

ruyvilela
22-07-12, 10:11
Apliquei o pach 2.3 e ficou filé aqui, estou usando somente ele na rom original de 16/07. A melhor combinação até agora.

Promic
22-07-12, 11:24
Tomei a liberdade de editar o título do tópico, removendo a "versão 1.0" dele, já que já sofreu algumas atualizações! ;)

WilliansTI
22-07-12, 12:26
No meu GT-8230 após 3 boots( conforme já mencionado pelo autor) e aguardar um pouco parece que está rodando legal. Tive de refazer varios atalhos, mas talvez seja porque eu estou usando o Nova Launcher.
Parece que ficou mais rápido e a compatibilidade está show. Baixou, instalou e atualizou vários aplicativos.
Não sou expert mas às vezes acho que o tablet fica lento no início quando está atualizando várias coisas e quando a bateria está baixa. Mas isso é normal com ou sem o patch. Parabéns ao autor.

Quando vc sentir o tablet lento, limpe a memória ram! adicione no desktop dele o widget do ES Task Manager com um clique a memória fica limpa e o tablet fica rápido novamente.

WilliansTI
22-07-12, 12:28
Apliquei o pach 2.3 e ficou filé aqui, estou usando somente ele na rom original de 16/07. A melhor combinação até agora.

Show

WilliansTI
22-07-12, 12:30
Tomei a liberdade de editar o título do tópico, removendo a "versão 1.0" dele, já que já sofreu algumas atualizações! ;)

Ahhh meu amigo, muito obrigado por isso, eu tinha pedido ao Isleno permissão pra isso, e ele concedeu pra que eu pudesse editar o 1° post mais não o titulo, ficou muito bom assim, obrigado pela força.

arvati
22-07-12, 12:48
willianssrj, apliquei seu patch em cima do patch eef com a nova rom do 1230. Esta rodando bem, exceto por uma falha que acredito ser da minha memoria interna que trava e reboota o aparelho e uma falha quando se tenta colocar o app do drawer na tela principal com o aparelho na vertical (problema que existia com a rom original, foi resolvido com o patch do eef e parou de funcionar com o teu).
Como sugestão eu evitaria acrescentar apps no system e preferiria colocar no data pois fica mais simples para desinstalar aquilo que podemos achar desnecessário.
Abs e bom trabalho.

Phiros
22-07-12, 12:52
Tô usando aqui a versão 1.5 no meu GT-8230 e ta fino d+, tudo rodando muito bem, estou ate com receio de instalar a 2.3 e voltar a ficar bugado como era antes. Se tomar coragem eu testo pra ver.

edushimote
22-07-12, 13:11
Não consegui instalar ainda, mando entrar em modo recovery e o tablet fica travado em uma tela com o bonequinho do android aberto.

luizcarlosgj
22-07-12, 16:40
Willam, apliquei a última ROM (16/07), o seu patch já está nessa versão ?

augustopaizinho
22-07-12, 16:45
Quando criar coragem vou instalar a nova rom e usar o patch em cima

Pablo Baruc
22-07-12, 17:01
Pessoal, no meu ficou legal, mas quando movo algum icone da area d trabalho ele vira a tela.
Ps: ja foi falado de como consertar essa parada, se alguem lembrar em qual post ajuda ai, valeu.

Enviado de meu GT-I5510T usando o Tapatalk 2

isdop
22-07-12, 18:19
Na horizontal ou na vertical? Se for aquele flip vertical, a culpa é do launcher.

WilliansTI
22-07-12, 19:29
willianssrj, apliquei seu patch em cima do patch eef com a nova rom do 1230. Esta rodando bem, exceto por uma falha que acredito ser da minha memoria interna que trava e reboota o aparelho e uma falha quando se tenta colocar o app do drawer na tela principal com o aparelho na vertical (problema que existia com a rom original, foi resolvido com o patch do eef e parou de funcionar com o teu).
Como sugestão eu evitaria acrescentar apps no system e preferiria colocar no data pois fica mais simples para desinstalar aquilo que podemos achar desnecessário.
Abs e bom trabalho.

o bug de não mover apps na vertical ė da rom, um amigo do forum disse que com o spb launcher isso não acontece, ainda não testei...

sobre os apps eu não os coloco em system, os que estão lá são de uso do sistema, exceto o quickpic... na proxima versão vou criar um pack de apps pra instalar a parte do patch.

asgameiro
22-07-12, 19:30
Beleza... Eu já faço isso de limpar a memória.
Uma sugestão: Sei que várias pessoas sofrem com o problema dos arquivos que estão no SD interno (foram movidos para liberar memória ), após conectarmos algo na entrada USB e depois retirarmos, principalmente após desmontarmos a USB, aparecerem como "não instalados". Aí só desligando e ligando de novo. Isso é um saco! Já passou por isso? Alguma idéia ou melhoria para resolver isso? Parabéns mais uma vez! Continue assim.

WilliansTI
22-07-12, 19:35
Willam, apliquei a última ROM (16/07), o seu patch já está nessa versão ?

Sim leia os changelog na primeira página.

isdop
22-07-12, 19:47
o bug de não mover apps na vertical ė da rom, um amigo do forum disse que com o spb launcher isso não acontece, ainda não testei...

Acabei de testar o spb de novo neste momento. Na vertical, consigo acrescentar ícones da gaveta de aplicativos na área de trabalho, move-los na área de um canto para outro. Nem um flip. Tudo na vertical. :D

manefaria
22-07-12, 19:55
Aconteceu o mesmo comigo, ai percebi que não tinha descompactado o arquivo zipado dentro do cartão MID, foi só fazer e deu certo. ok. S/N GT1230017954, consegui colocar o Patch, e percebi uma melhora principalmente no consumo da bateria. Parabens, espero que continue desenvolvendo.

fscarpato
22-07-12, 20:47
Olá willianssrj, coloquei o novo patch e por enquanto ta 100%, qualquer novidade posto por aqui, ótimo trabalho...

augustopaizinho
22-07-12, 20:48
Não consegui instalar ainda, mando entrar em modo recovery e o tablet fica travado em uma tela com o bonequinho do android aberto.

Porque o arquivo descompcactado deve esta dentro de algum diretorio, ele tem q ficar solto na pasta principal

edushimote
23-07-12, 00:40
Porque o arquivo descompcactado deve esta dentro de algum diretorio, ele tem q ficar solto na pasta principal

Aqui no tutorial não pede para descompactar a pasta.

Cheskys
23-07-12, 08:57
O único problema que estou enfrentando atualmente é no navegador, eu começo a navegar e ele sai rapidinho, não sei porque isso acontece, instalei do zero a nova rom da Evertek original e instalei o seguindo todas as recomendações, tudo funcionando quase perfeito, mas o navegador não quer colaborar.
Alguém teria uma ideia para resolver isso?

rogerz
23-07-12, 10:44
Ola Willian, ha tempos não comento , hj formatei o GT para testar a versão, desta vez sem intalar ou mexem em nada antes, utilizei o Genesis Recovery para aplicar seu patch e sem ter de instalar o Superuser ou coisa parecida, direto no primeiro boot do GT. Depois disso apliquei seu pach direto do SD Externo. Sem crise, tudo perfeito. Nem tive de instalar o Antutu Master CPU para manter a estabilidade com relação ao reset descontrolado. INclusive pela 1º vez o Antutu Benchmark instalou direto pelo Play Storee resultado de 2550 puro sem over sem nada. O software do Itaú rodando perfeito. Em resumo muiiitissimo obrigado. Temos em fim um tablet de funciona. Quanto aos jogos não tenho o que dizer pois lamentavelmente não acho nenhum que rode nele (digo jogos bons Gameloft, estou tentando instalar Dungeos Hunter (1,2,3) e nada, Fishing Kings e nada , ja baixei todas as versões e nada roda. Tentei baixar um GT Race da vida e o giroscópio não responde direito, vira para esquerda e ele vai pra direita só. Seria necessario a instalação do 3D ChainFire?). Os demais aspectos esta maravilhoso até o aplicativo do Banco do Brasil funcionou. Com relação ao Navegador que os usuários estão reclamando é sério ele não esta funcionando ele retorna "Navegador parou" e inclusive ao instalar o Crome e o Dophin HD ele também não configura pois da a mesma menssagem e ao navegar chegou a rebutar. Parabens pelo trabalho seu e de que estiver lhe ajudando. A Evertek podia contratar vc eles estão fracos em soluções.

WilliansTI
23-07-12, 11:34
Acabei de testar o spb de novo neste momento. Na vertical, consigo acrescentar ícones da gaveta de aplicativos na área de trabalho, move-los na área de um canto para outro. Nem um flip. Tudo na vertical. :D

Show de bola, valeu pelo feedback, tomara que mais pessoas leiam seu relato, sempre vem um fazendo a mesma pergunta rsrs.

Aconteceu o mesmo comigo, ai percebi que não tinha descompactado o arquivo zipado dentro do cartão MID, foi só fazer e deu certo. ok. S/N GT1230017954, consegui colocar o Patch, e percebi uma melhora principalmente no consumo da bateria. Parabens, espero que continue desenvolvendo.

Obrigado pelo feedback, fico feliz que tenha gostado do patch, só não entendi essa parte da extração, o patch não é pra ser extraido, acho que se referiu ao recovery.

Olá willianssrj, coloquei o novo patch e por enquanto ta 100%, qualquer novidade posto por aqui, ótimo trabalho...

Obrigado amigão, boa sorte com o tablet.

O único problema que estou enfrentando atualmente é no navegador, eu começo a navegar e ele sai rapidinho, não sei porque isso acontece, instalei do zero a nova rom da Evertek original e instalei o seguindo todas as recomendações, tudo funcionando quase perfeito, mas o navegador não quer colaborar.
Alguém teria uma ideia para resolver isso?

Quando vc diz que instalou a rom do zero, vc clicou pra atualizar a rom ou pra formatar? existem duas opções na hora da instalação e o programa recomenda atualizar, no entando formatar é a melhor opção pois faz uma instalação limpa da rom. vc tb pode testar outros navegadores, sugiro firefox e opera.

WilliansTI
23-07-12, 11:39
Ola Willian, ha tempos não comento , hj formatei o GT para testar a versão, desta vez sem intalar ou mexem em nada antes, utilizei o Genesis Recovery para aplicar seu patch e sem ter de instalar o Superuser ou coisa parecida, direto no primeiro boot do GT. Depois disso apliquei seu pach direto do SD Externo. Sem crise, tudo perfeito. Nem tive de instalar o Antutu Master CPU para manter a estabilidade com relação ao reset descontrolado. INclusive pela 1º vez o Antutu Benchmark instalou direto pelo Play Storee resultado de 2550 puro sem over sem nada. O software do Itaú rodando perfeito. Em resumo muiiitissimo obrigado. Temos em fim um tablet de funciona. Quanto aos jogos não tenho o que dizer pois lamentavelmente não acho nenhum que rode nele (digo jogos bons Gameloft, estou tentando instalar Dungeos Hunter (1,2,3) e nada, Fishing Kings e nada , ja baixei todas as versões e nada roda. Tentei baixar um GT Race da vida e o giroscópio não responde direito, vira para esquerda e ele vai pra direita só. Seria necessario a instalação do 3D ChainFire?). Os demais aspectos esta maravilhoso até o aplicativo do Banco do Brasil funcionou. Com relação ao Navegador que os usuários estão reclamando é sério ele não esta funcionando ele retorna "Navegador parou" e inclusive ao instalar o Crome e o Dophin HD ele também não configura pois da a mesma menssagem e ao navegar chegou a rebutar. Parabens pelo trabalho seu e de que estiver lhe ajudando. A Evertek podia contratar vc eles estão fracos em soluções.

Boa tarde amigão, obrigado pelo seu comentário, muitas pessoas vão sanar suas dúvidas olhando tudo que vc escreveu, sobre os navegadores leia o que respondi anteriormente pro Cheskys talvez seja o seu mesmo problema, e sobre os jogos tente baixar os apks nos links abaixo, a maioria funcionou pra mim, baixe a pasta data destes games por wifi.

1. Asphalt 6 HD v1.3.3 (modded by me) : [Only registered and activated users can see links] (New Link)
2. Backstab HD v1.2.6 : [Only registered and activated users can see links] (New Link)
3. Gangstar Rio : City of Saints : [Only registered and activated users can see links]
4. The Adventure of Tin Tin v1.1.2 : [Only registered and activated users can see links]
5. Dungeon Hunter 3 v1.0.8 : [Only registered and activated users can see links]
6. Sixguns v1.0.3 : [Only registered and activated users can see links]
7. Shark Dash v1.0.5 : [Only registered and activated users can see links]
8. Ice Age Village v1.0.0 : [Only registered and activated users can see links]
9. Lets Golf 3 v1.0.6 : [Only registered and activated users can see links]
10. Modern Combat 3 : Fallen Nation v1.1.1 (modded by me) : [Only registered and activated users can see links] (New Link)
11. Real Football 2012 v1.0.6 : [Only registered and activated users can see links]
12. The Oregon : Trail Settler v1.0.4 : [Only registered and activated users can see links]
13. Dead Space v1.98.6 : [Only registered and activated users can see links]
14. Osmos HD v1.2.11 : [Only registered and activated users can see links]
15. Modern Combat 2 : Black Pegasus v1.2.7 : [Only registered and activated users can see links]
16. NFL Pro 2012 v1.1.0 : [Only registered and activated users can see links]
17. Ricky Carmichael's Motocross v1.0.5 : [Only registered and activated users can see links]
18. Tetris v1.0.2585 : [Only registered and activated users can see links]
19. Deer Hunter : Reloaded v1.0.3 : [Only registered and activated users can see links]
20. Order and Chaos Online v1.1.3 : [Only registered and activated users can see links] (New Game)
21. Machinarium v1.0 : [Only registered and activated users can see links]
22. Mass Effect Infiltrator v1.0.30 : [Only registered and activated users can see links] (New Game)
23. SILPHEED Alternative v1.2.2 : [Only registered and activated users can see links]
24. Zombie Smash v1.0.5 : [Only registered and activated users can see links]

If any password required please use : b4byhuey

Cheskys
23-07-12, 12:47
Quando vc diz que instalou a rom do zero, vc clicou pra atualizar a rom ou pra formatar? existem duas opções na hora da instalação e o programa recomenda atualizar, no entando formatar é a melhor opção pois faz uma instalação limpa da rom. vc tb pode testar outros navegadores, sugiro firefox e opera.

Sempre formato, do zero mesmo, vou testar outros navegadores e depois deixo aqui o que aconteceu....

rogerz
23-07-12, 13:18
Oi Willian.

Eu formatei, comecei do zero. Com relação ao navegador depois que ele reiniciou tudo ficou legal. Obrigado pela dica, mas poderia dar uma dica de como encontrar, tipo baixar para o modelo x, resolução y. Pois já baixei UNO HD e ficou medonho. Mas ta show. com relação ao emulador 3D o que vc indica instalar ou não. Já tive caso de instalar ele e o sd interno ficar travado e ter de rodar o ultra magic.

Nodles
23-07-12, 17:07
Olá. No meu tablet não rolou =/

Comprei ele na sexta, funcionou na loja e travou logo que cheguei em casa. Hoje eu atualizei com a ROM nova, o tablet ficou mais estável, mas sempre que se exige um pouco mais de processamento ele apaga. Instalei esse patch, ele reiniciou bem rápido até, mas deu um erro, algo como "o arquivo home.phone. parou de funcionar" (não lembro extamente qual era o erro, pois rei um reset e agora ele só fica na tela de inicialização =x).

Tô no trampo, quando chegar em casa eu vou reinstalar a ROM oficial atualizada e tentar de novo pra ver se vai. Talvez tenha travado pois esqueci de dar o Fix Permissions no CWMTools.

Vou testar e posto resultados, abraços.

rogerz
23-07-12, 18:28
acho que o autor do topico deveria citar as fontes do trabalho onde se ve claramente de onde saiu mas não são mencionadas, nada contra ao autor de melhorar um trabalho especifico para o aparelho que possui ja que os outros trabalhos pelo forum com data anterior foram feitos por donos de aparelhos diferentes mas creditos deveriam ser dados aos verdadeiros criadores. mesmo que apenas 1 arquivo seja usado de outras fontes deveriam ser relativamente citadas.

isso sim que incentiva aos desenvolvedores a continuar agora pegar uma coisa add outra e falar e assinar em baixo....nem vo falar.

Desculpe a franquesa mas também sou desenvolvedor e ninguem precisa revelar fonte ou knowhow caso não queira, só o fato de estar ajudando os coitados dos que compraram este Tablet cheio de frescura que no meu caso levou mais de um mês para ficar redondo já é um grande e louvavel favor. Willian parabens, o que vc fez por nós não tem preço, na verdade tem, mas é muito bom quando temos poder para ajudar outros que não tem a esperiencia ou condições para resolver complicações tão cabeludas. Tem muita gente aqui que fez muitos patch e não deu suas fontes ou maiores explicações. Ajudaram mas suas fontes são pessoais. Lamentavelmente na internet quando damos nossos fontes somos alvos de pessoas que utilizam tal dados para crédito próprio ou para tirar lucro.

Não tenho nada contra compartilhar informações nem contra querer aprender como fazer mas chegar no primeiro post e pedir as fontes e esclarecimentos sobre como foi feito tal patch não é nada legal.

barney
23-07-12, 18:44
Desculpe a franquesa mas também sou desenvolvedor e ninguem precisa revelar fonte ou knowhow caso não queira, só o fato de estar ajudando os coitados dos que compraram este Tablet cheio de frescura que no meu caso levou mais de um mês para ficar redondo já é um grande e louvavel favor. Willian parabens, o que vc fez por nós não tem preço, na verdade tem, mas é muito bom quando temos poder para ajudar outros que não tem a esperiencia ou condições para resolver complicações tão cabeludas. Tem muita gente aqui que fez muitos patch e não deu suas fontes ou maiores explicações. Ajudaram mas suas fontes são pessoais. Lamentavelmente na internet quando damos nossos fontes somos alvos de pessoas que utilizam tal dados para crédito próprio ou para tirar lucro.

Não tenho nada contra compartilhar informações nem contra querer aprender como fazer mas chegar no primeiro post e pedir as fontes e esclarecimentos sobre como foi feito tal patch não é nada legal.

Concordo plenamente, o autor revela se quiser as informações necessárias para o desenvolvimento de ROM's e fixes sobre a plataforma android. Nem a Evertek revela o código fonte usado no desenvolvimento do kernel e arquivos da ROM e eu que acreditava muito nesta plataforma open source agora vejo que "a coisa" é um pouco mais complicada do que se pensava.

Na minha opinião seria legal se existisse um tópico sobre desenvolvimento em PT-BR, mas como o android ainda é novidade o pessoal cria tipo uma redoma de vidro ao redor das informações. Questão de tempo pra pipocar tutoriais em PT-BR ou até ferramentas que agilizam o processo do port, enfim modo mãe diná ligado. xD

Dica:

Quer aprender a desenvolver sobre o android ? Internem-se no xda fórum e pare de depreciar o trabalho dos outros !!!

[Bônus]

[Only registered and activated users can see links]!forum/android-developers

E fórum brasileiro de desenvolvimento existem vários tambem.

isdop
23-07-12, 18:52
EvandroKw, vou te dar o benefício da dúvida porque é o seu primeiro post. Explique-se.

WilliansTI
23-07-12, 22:13
ta ae a maior besteira que ja ouvi falar desenvolvedor de que de build.prop? fala sério cara não é pq é meu primeiro post que sou noob quando disse que o autor deveria citar as fontes foi do que ele pegou de outros desenvolvedores entenda o que disse pra depois criticar o cara pegou o fixer do outro membro la do 7200 e o modo tv do outro de la tbm e juntou num soh e add uns apps e assinou em baixo como se fosse ele q tivesse desenvolvido isso que eu disse ele deveria ele soh fez um control c control v n fez nada isso que disse que ele deveria citar pq os caras q criam msm as coisas estão la sem os merecidos creditos vo nem discutir com noob q eh foda bye ae to em outra esse forum eh furada

Boa noite meu camarada!!! eu juro que não queria entrar em uma discussão contigo, no entando outros membros te responderam e agora vejo uma mensagem hostil de sua parte contra mim, cara desculpe por ser sincero contigo mais 1° coisa vc me mandou um PM no forum pedindo pra que eu revele o que vc deseja saber? 2° se vc quer cobrar fontes de mim vc vai arrumar problema com todos os dev desse forum pois todos os tópicos de patch e mods não temos revelação de fontes... 3° vc sabe ler? desde o changelog da versão 1.0 ta bem grande >> 5-Controle da barra ICS adicionado em Exibir (Carlito TV) como vc vem dizer que não dou os créditos? outra coisa pedi ao carlito por PM pra que o mesmo me falasse como fez este mod, pois eu queria fazer eu mesmo com base nos arquivos do 1230 da última rom, ele me respondeu mas quando pedi mais detalhes ele não disse, então eu respeitei ele, não vou ficar com raiva do cara pq ele não quis revelar a fonte do trabalho dele pra mim, é uma decisão dele, o cara foi humilde de responder minha PM, se vc tivesse o minimo de humildade tb faria o mesmo em me mandar um PM e não chegaria já no tópico com palavras pesadas... vc foi legal no 1° post recebi suas criticas e iria responder na boa, no entando vejo seu 2° post fazendo duras criticas contra mim... ai eu te pergunto o que foi que eu te fiz? eu não cobro doações, eu não obrigo ninguém a instalar meu patch, e tudo que eu não sei eu estudo e faço... o google e o xda existem pra isso... fiquei chateado com seus posts deprimentes... no entando não estou com raiva de você... sou humilde o suficiente pra te perdoar e te esclarecer suas dúvidas... qualquer coisa envie PM, boa noite.

augustopaizinho
24-07-12, 00:39
Sempre tem alguem metido a fodao q vem bagunçar as coisas....
Mudando de assunto.
Testei a nova rom da evertek+este patch' no começo de algumas travadinhas e resetou outras vezes mas ficou lizo e compatível...
Agora to mais tranquilo, o touch bom um desempenho legal' o menu fluído. Ta ficando bom, mas por incrível q pareça, eu rodo asphalt 6 lizo e na nora de jogar fruit ninja fica travando...

Promic
24-07-12, 06:32
A discussão se encerra aqui, não cabe aqui neste espaço. O próximo que postar algo a respeito vai levar punição.
Os posts ofensivos foram apagados. Mantenham o foco do assunto no patch.

Cheskys
24-07-12, 06:43
Infelizmente tem bobo prá tudo, em vez de ajudar, critica, mas vamos ao que realmente nos interessa...
Willianssrj, troquei o Navegador como você tinha dado a ideia e instalei o Opera (não o mini), e está rodando normalmente, consegui navegar por um bom tempo, mas depois de um tempo (até bem grande) ele também sai, mas resolveu o problema.
Mas fiquei bastante curioso, será que o navegador que vem com o genesis está bugado ou tem algum tipo de configuração que faz com que ele funcione corretamente?

WilliansTI
24-07-12, 08:20
Infelizmente tem bobo prá tudo, em vez de ajudar, critica, mas vamos ao que realmente nos interessa...
Willianssrj, troquei o Navegador como você tinha dado a ideia e instalei o Opera (não o mini), e está rodando normalmente, consegui navegar por um bom tempo, mas depois de um tempo (até bem grande) ele também sai, mas resolveu o problema.
Mas fiquei bastante curioso, será que o navegador que vem com o genesis está bugado ou tem algum tipo de configuração que faz com que ele funcione corretamente?

Bom dia amigão, navegador é relativo, teste o chrome, mais ele não aparece no play então siga minha dica de pegar o apk de outro aparelho ou procurar o apk no google... então minha esposa prefere o opera mobile, já eu prefiro o chrome... o firefox apesar de pesado, quando ta rolando funciona bem... o browser stock do android não é ruim, o problema é o genesis que tem um kernel muito mal feito... tomara que eles consigam trabalhar nisso... sobre o opera fechar, faz tempo que ele está com este problema... no Galaxy Ace aqui e até no S2 ele fecha derrepente... pode ser um problema do flashplayer pois fecha quando se abre uma página com muitos objetos em flash.

Nodles
24-07-12, 10:02
Testei a nova rom da evertek+este patch' no começo de algumas travadinhas e resetou outras vezes mas ficou lizo e compatível...
Agora to mais tranquilo, o touch bom um desempenho legal' o menu fluído. Ta ficando bom, mas por incrível q pareça, eu rodo asphalt 6 lizo e na nora de jogar fruit ninja fica travando...

Aqui eu não consigo rodar nem o Angry Birds, é normal? (Instalei a ultima ROM mais o WTI patch)

WilliansTI
24-07-12, 10:58
Aqui eu não consigo rodar nem o Angry Birds, é normal? (Instalei a ultima ROM mais o WTI patch)

Estranho isso ai, angry birds é mais leve que jogos da gameloft... tente baixar os últimos apks do angry birds no site approb... ou na playstore.

Nodles
24-07-12, 12:20
Estranho isso ai, angry birds é mais leve que jogos da gameloft... tente baixar os últimos apks do angry birds no site approb... ou na playstore.

Vish, o ultimo apagão dele foi geral, já formatei ele e tentei reinstalar a ROM original 3x, mas não sai da tela "Genesis". Espero ter mais sorte com o próximo =]

Obrigado!

Rollidark
25-07-12, 05:31

Willian peço que faça testes particulares com o build setado para P1000 pois tem a mesma resolução do seu device em particular acredito ser a melhor opção para o mesmo

quanto a duvida de alguns ae e mesmo em seu post sobre a resolução menor ser um problema para o fullscreen, no android 3 ou superior existe um modulo especial que se chama modo de compatibilidade de aplicativo que não importa se o aplicativo foi feito para telas superiores ou inferiores ele o acerta para a resolução do aparelho
mesmo com um app para 240x320 ele vai encher a tela sem problemas

Samsung P1000
Resolução 1024x600
CPU cortex a8 mono core
GPU Render Malli 400MP

se puder me passar alguns detalhes sobre o bug no launcher e posta-lo se possivel posso arruma-lo.

WilliansTI
25-07-12, 07:34
Willian peço que faça testes particulares com o build setado para P1000 pois tem a mesma resolução do seu device em particular acredito ser a melhor opção para o mesmo

quanto a duvida de alguns ae e mesmo em seu post sobre a resolução menor ser um problema para o fullscreen, no android 3 ou superior existe um modulo especial que se chama modo de compatibilidade de aplicativo que não importa se o aplicativo foi feito para telas superiores ou inferiores ele o acerta para a resolução do aparelho
mesmo com um app para 240x320 ele vai encher a tela sem problemas

Samsung P1000
Resolução 1024x600
CPU cortex a8 mono core
GPU Render Malli 400MP

se puder me passar alguns detalhes sobre o bug no launcher e posta-lo se possivel posso arruma-lo.

Show de bola cara, obrigado pelas dicas, vou fazer testes para o proximo patch, tenho trocados umas idéias no MSN com seu vizinho o mrdamm... vou te enviar um PM com meus msn... se puder adicionar agente conversa, enquanto os dev, curiosos, safos etc... desse forum não se unir vai continuar esse caos no tablet... vlw abração.

rogerz
25-07-12, 07:55
Willian otimo dia.

Preciso de um help, são duas situações bem diferentes.
1) tentei instalar um jogo "ETERNITY WARRIORS" sem problema algum mas na hora de rodar ele fecha toda hora (abre, ai deu erro ao abrir o video de apresentação e fecha; instalei o bs play e não deu mais erro no video , mas, depois da primeira tela do jogo , pau, fecha tudo até que travou de vez.) ai vem a pergunta o que devemos fazer, vejo usuarios mencionando que instalaram games x e y mas aqui não funciona nada muito extraordinário ;

2) depois de ter feito a instalação dos jogos o tablet reinicializou 2x e mencionou que tinha perdido a criptografia e perdi tudo que tinha feito, toda configuração e tudo que estava instalado.

O que fazer para poder dizer que tenho um tablet, que rode algum jogo e que não venha a perder em 2 dias tudo que fiz.

Obrigado até o momento.

rogerz
25-07-12, 09:06
Desculpe a ignorância mas para que serve este dois apps "Air Droid v1.0.7, QuickPic v2.3" o QuickPic no meu tablet não funciona abre e fecha.

WilliansTI
25-07-12, 10:56
1) R: e não vai funcionar mesmo, o maior problema desse tablet é o kernel muito mal feito, eu estava conversando isso com o mrdamm que saca muito mais que eu de dev, e ele me explicou os problemas que encontrou pra trabalhar no kernel desse aparelho, eu percebi coisas interessantes nesse tablet, vc percebeu nessa nova rom que o Bluetooth vem com nome padrão de 8230? percebeu que todas as roms tem aplicativos desatualizados, pré-root péssimo com binários desatualizados? fato meu amigão é que este tablet por enquanto não é adequado pra jogo nenhum... a configuração dele é muito boa, mais o software é um atraso... a sensação que tem é de ter um aparelho com ICS rodando com kernel de froyo... então é este o problema amigão, jogo mesmo pra ele, perfeito somente angry birds e emuladores de Snes e mega drive... até N64 pipoca o som e imagem em algumas roms. volte uns posts e veja que postei uma lista de jogos compativeis... de todos ali o que da menos problemas é o Dangeon Hunter 3.

2) R: os problemas desse tablet são aleatórios, não da pra saber o que causou isso, talvez vc se encaixe na parcela de usuários que tem o aparelho com hardware diferente, então não tem como saber o defeito, sugiro que teste todas as roms do forum e descubra a melhor pra vc, veja como funciona sem meu patch.

Desculpe a ignorância mas para que serve este dois apps "Air Droid v1.0.7, QuickPic v2.3" o QuickPic no meu tablet não funciona abre e fecha.

Air droid te permite transferir arquivos do tablet pro PC direto de sua rede wireless... pra transferir arquivos pequenos é uma mão na roda, assim não precisa levar o tablet pra perto do pc e nem conectar o cabo de dados, só usar a rede wireless de sua casa.

O quickpik é uma galeria melhor do que a que vem na rom, infelizmente dei mole na hora de deixar ela atualizada e deu este problema ai... no proximo patch vou corrigir isso, inclusive não por ela na pasta system, sugiro que exclua o apk dela pelo root explorer... ela esta em \system\app

rogerz
25-07-12, 11:26
Willian valeu pela dica, vou ser franco mais uma vez. O rom estava show já havia confirmado sua instabilidade em um post anterior com o seu patch na versão 1.5. Ai fui testar com a versão 2.3 e começou estes problemas. Seria alguma coisa nova no patch que está incompatível com meu hardware.

Vc fala em kernel, não existe um Custom Rom que funcione no 1230. Não conheço bem mas já ouvi falar de Roms CyanogenMod para tablets da Samsung como o P1000. Não funcionaria no nosso caso?

adilson
25-07-12, 16:37
willianssrj , esse seu patch resolve o problema do som que fica dando umas pipocadas,como se vc estivese tendo uma interferencia no audio,e um barulho igual ao que se escuta quando escuta um disco antigo(LP)?

Paulo Cesar
26-07-12, 11:26
BOM DIA!

Instalei a versão 2.3.1 tudo ok, só o wirelless as vezes ficando sem sinal. Eu fico do lado do rotiador e outra se eu baixar qualquer coisa pelo tablet o laptop nao da pra acessar site nenhum. Vc poderia me ajudar;; Uso velox de 2 megas

Acabei de instalar a versão 2.8 vou testar tudo aqui....

Regadas
26-07-12, 12:03
ahn NÃO!!!! Putz... Voltou a ficar de cabeça prá baixo... Estragou o patch... Pelamordedeus, Williansrj, o que foi que vc fez? Volta isso como era antes! Abraço...

WilliansTI
26-07-12, 12:16
Willian valeu pela dica, vou ser franco mais uma vez. O rom estava show já havia confirmado sua instabilidade em um post anterior com o seu patch na versão 1.5. Ai fui testar com a versão 2.3 e começou estes problemas. Seria alguma coisa nova no patch que está incompatível com meu hardware.

Vc fala em kernel, não existe um Custom Rom que funcione no 1230. Não conheço bem mas já ouvi falar de Roms CyanogenMod para tablets da Samsung como o P1000. Não funcionaria no nosso caso?

Talvez seja as libs que estão causando os problemas com seu tablet, exclua a pasta libs do patch e tente istalar novamente. sobre o CM o 9 rola muito bem no tablet, mais seria complicado portar ele sem os drivers pro tablet, o roli estava me explicando isso... iamos ter uma rom boa, porém ser algumas coisas do tablet.

willianssrj , esse seu patch resolve o problema do som que fica dando umas pipocadas,como se vc estivese tendo uma interferencia no audio,e um barulho igual ao que se escuta quando escuta um disco antigo(LP)?

Esse problema do som pipocando atoa, em vídeos, e músicas é causado pela rom incompatível com teu aparelho, tente instalar outras roms do forum e faça o teste, a rom que não pipocar o som é a correta pro seu tab.

WilliansTI
26-07-12, 12:27
BOM DIA!

Instalei a versão 2.3.1 tudo ok, só o wirelless as vezes ficando sem sinal. Eu fico do lado do rotiador e outra se eu baixar qualquer coisa pelo tablet o laptop nao da pra acessar site nenhum. Vc poderia me ajudar;; Uso velox de 2 megas

Acabei de instalar a versão 2.8 vou testar tudo aqui....

Agora que consegui essas parcerias ai vai ser mais fácil resolver estes problemas, a versão 2.3.1 é na verdade a v2.3 a única mudança foi remover os apps msm, fora isso não mudei mais nada em relação ao 2.3 antigo... quanto a não baixar nada no laptop isto não tem nada a ver com o tablet, verifique suas configurações DHCP e DNS do seu router wireless, talvez estejam erradas fornecento IP apenas pra um aparelho por vez. quanto ao possivel bug do wifi aqui não acontece, novamente acho que pode ser o seu router, de qualquer forma vou arrumar um router diferente aqui pra ver se acontece isso ai.

ahn NÃO!!!! Putz... Voltou a ficar de cabeça prá baixo... Estragou o patch... Pelamordedeus, Williansrj, o que foi que vc fez? Volta isso como era antes! Abraço...

Boa tarde amigão nossa calma rapaz, quanto desespero, não estraguei o patch não... apenas coloquei outro framworks e outro launcher... estou no aguardo de mais feedbacks pois aqui tudo funcionou normal.

Faça o seguinte, instale a versão anterior v2.3.1, assim vc terá seu frameworks de volta, não tem problema algum em instalar versão antiga por cima de nova, os arquivos são basicamente os mesmos a diferença são as modificações, portanto tente isto se teve problemas com a nova versão.

Anselmo
26-07-12, 12:41
Ja to baixando a nova versão.
Vc disse que instalou outro launcher? Qual?

Via meu GT-1230

Regadas
26-07-12, 12:45
Agora que consegui essas parcerias ai vai ser mais fácil resolver estes problemas, a versão 2.3.1 é na verdade a v2.3 a única mudança foi remover os apps msm, fora isso não mudei mais nada em relação ao 2.3 antigo... quanto a não baixar nada no laptop isto não tem nada a ver com o tablet, verifique suas configurações DHCP e DNS do seu router wireless, talvez estejam erradas fornecento IP apenas pra um aparelho por vez. quanto ao possivel bug do wifi aqui não acontece, novamente acho que pode ser o seu router, de qualquer forma vou arrumar um router diferente aqui pra ver se acontece isso ai.

Boa tarde amigão nossa calma rapaz, quanto desespero, não estraguei o patch não... apenas coloquei outro framworks e outro launcher... estou no aguardo de mais feedbacks pois aqui tudo funcionou normal.

Faça o seguinte, instale a versão anterior v2.3.1, assim vc terá seu frameworks de volta, não tem problema algum em instalar versão antiga por cima de nova, os arquivos são basicamente os mesmos a diferença são as modificações, portanto tente isto se teve problemas com a nova versão.

Não tem desespero não... kkkk
Muito provavelmente é este teu novo framework...
Teu patch foi o ÚNICO que não tinha virado o tablet de cabeça prá baixo. O do Isleno e o do Rollidark tem esse problema e nenhum deles me disse se isso tinha jeito de resolver ou era problema exclusivamente meu. Prá mim era o grande diferencial do seu patch. Por "cabeça prá baixo" entenda que isso acontece somente quando o app roda na vertical. O rodapé do app fica virado pro lado da palavra Genesis e isso atrapalha pois é justamente desse lado que ficam as entradas gerais do aparelho.
Sério que no teu tablet isso não ocorre? Se realmente isso só acontece comigo, está mais do que na hora de eu me livrar dessa porcaria de tablet.
Ahnnn, já voltei prá versão 2.3... Foi a primeira providência que tomei quando vi o problema reaparecer. O problema é que parei no tempo se isso acontecer só comigo. Cada dia que passa me decepciono mais com esse aparelho. Coisas básicas precisam da boa vontade de alguém desenvolver patchs corretivos. Pessoalmente acho inadimissível ter que instalar um patch prá conseguir compatibilidade com o google play. E olha que o meu é daqueles que tudo funciona!

WilliansTI
26-07-12, 13:13
Ja to baixando a nova versão.
Vc disse que instalou outro launcher? Qual?

Via meu GT-1230

O launcher é o msm da rom stock da evertek, não é outro não... só sofreu uma modificação que o roli fez pra tentar resolver o bug do flip, mais acabou que era crise msm do frame... pelo sim e pelo não, e por não ter causado bug nenhum, deixei logo o launcher junto com o novo frame... e antes que me pergunte, este frame não é o do patch do roli não... é um que ele me recomendou e eu baixei.

WilliansTI
26-07-12, 13:27

rsrs relaxa, com o tempo agente acerta tudo... como eu já dizia antes não da pra acertar tudo nesse tab não, pela falta da source do kernel dele... mais o que der pra acertar agente vai fazer... agora não to mais sozinho então vamos ter paciência... melhor fazer um pouco do que jogar a toalha e não fazer nada... aliás gastamos dinheiro neste tab, e msm que a evertek fizesse mais coisas por ele, agente ia continuar fazendo outras... afinal eu e todos os dev adoramos o que fazemos, e não cobramos pq agente faz pq gostamos, não faz sentido corrigir algo e não compartilhar.

Anselmo
26-07-12, 13:27
Então essa versão não está ficando de cabeça para baixo n né?
Vou baixar aqui
Obrigado!

Via meu GT-1230

WilliansTI
26-07-12, 13:33
Então essa versão não está ficando de cabeça para baixo n né?
Vou baixar aqui
Obrigado!

Via meu GT-1230

Aqui não ta não... funcionando tudo normal, se não eu não atualizaria o patch.

Anselmo
26-07-12, 14:08
Instalei e a tela virou de cabeça para baixo no jogo cut the rope

Via meu GT-1230

Regadas
26-07-12, 14:24
rsrs relaxa, com o tempo agente acerta tudo... como eu já dizia antes não da pra acertar tudo nesse tab não, pela falta da source do kernel dele... mais o que der pra acertar agente vai fazer... agora não to mais sozinho então vamos ter paciência... melhor fazer um pouco do que jogar a toalha e não fazer nada... aliás gastamos dinheiro neste tab, e msm que a evertek fizesse mais coisas por ele, agente ia continuar fazendo outras... afinal eu e todos os dev adoramos o que fazemos, e não cobramos pq agente faz pq gostamos, não faz sentido corrigir algo e não compartilhar.

Mas não estrague o que estava bom... Volte com o frame antigo... Com ele não havia problemas. Com esse novo, já são dois que ficaram de cabeça prá baixo.

WilliansTI
26-07-12, 14:43
Ok, obrigado pelo feedback, como eu disse qualquer problema podem instalar a versão anterior sem problema, vou aguardar mais feedbacks da v2.8, de todo modo, vou ver o que pode ta acontecendo, pois aqui não tive problemas... pode deixar se não tiver jeito continuo como nos antigos.

Anselmo
26-07-12, 15:00
Ja que o problema por enquanto é só esse vou deixar com esse patch

Qual o arquivo que você mudou para resolver o flip?
Pq eu boto esse arquivo no patch anterior
Obrigado

Via meu GT-1230

lunnah
26-07-12, 18:35
willianssrj ainda não consegui arrumar o botão Power, não teria a possibilidade de vc disponibilizar um Patch instalando pelo PC?

Sugestão para o Patch: Inverter a memoria SD externa pela interna

Parabéns pela parceria com o Rollidark, com certeza ele tem muito a acrescentar!

Bjks

WilliansTI
26-07-12, 20:28
Ja que o problema por enquanto é só esse vou deixar com esse patch

Qual o arquivo que você mudou para resolver o flip?
Pq eu boto esse arquivo no patch anterior
Obrigado

Via meu GT-1230

Não é possivel fazer o que vc quer... o arquivo que causa o problema do flip na vertical é o msm que causa o problema do flip na horizontal, lógico vc vai ter um problema ou outro pois trata-se do mesmo arquivo, eu e o rolli já identificamos o problema, aguarde que em breve iremos corrigir.

willianssrj ainda não consegui arrumar o botão Power, não teria a possibilidade de vc disponibilizar um Patch instalando pelo PC?

Sugestão para o Patch: Inverter a memoria SD externa pela interna

Parabéns pela parceria com o Rollidark, com certeza ele tem muito a acrescentar!

Bjks

Olá lunnah que bom ver seu comentário aqui novamente, infelizmente só não faço o instalador normal como o da rom pq não sei msm como fazer, no entando quem souber pode fazer sem problemas e disponibiliizar que posto no tópico e dou os créditos merecidos.

Sobre inverter os cartões, acho que é melhor fazer isso por conta própria, isso vai do uso de cada um, eu por exemplo uso o app2sd pro e movo os apps pro sd externo, o problema do sd externo é que vira e mexe ele monta estranho e algum app não recarrega, então tem que tirar ele e por de volta, ou reiniciar o tab, então acho melhor deixar padrão e modificar isso quem quiser, tem um tuto no forum pra isso. bjão

cefem
26-07-12, 20:43
Parabéns,continuo usando desde a 1.0 com nuclear patch;hoje já não uso mais o nuclear patch,tudo ok até a 2.3.1;
quando instalei a 2.8 tudo o.k. menos quando entro no AIRDROID a tela fica de ponta cabeça jogos na vertical também
se tiver como corrigir agraço.

GT-8230- ROM 02/07/12 + PATCH 2.3.1 (até o momento)

casseres2001
26-07-12, 20:44
Boa noite willianssrj, acabei de instalar a nova versão e estou muito satisfeito, você modificou a kernel da Tablet?, tudo ficou muito mais rápido e legal, a única coisa de estranho, é que agora, quando vou no cwntools, e mando desligar ou reiniciar o aparelho, aparece a mensagem que o superuser parou e logo depois ele executa o comando! obrigado mesmo e aguardo novas atualizações deste patch maravilhoso!

Cheskys
27-07-12, 07:44
Casseres2001, usei o cwntools agora só para conferir se isso estava acontecendo comigo e aqui não aconteceu, tente atualizar o superuser para ver se pára de acontecer, aqui no meu tablet a única coisas que aconteceu foi que algumas aplicações estão de cabeça para baixo e como eu não sou o Raul Seixas para morar em uma cidade de cabeça para baixo, ([Only registered and activated users can see links]), vou voltar a versão anterior até o conserto deste problema, quanto ao resto williansrj está funcionando bem para mim, a única coisa que achei estranho, fora ficar de cabeça para baixo, é que eu entrei em algumas aplicações (Facebook, Tweeter, Spider) e na primeira vez que executou teve uma reiniciação forçada do tablet, mas depois funcionava bem sem nenhum outro tipo de problema.

wferigatto
27-07-12, 10:53
William, fico me perguntando até onde tu vai conseguir aperfeiçoar nossa máquina! Cada vez melhor... Ansioso pelos próximos patchs. Parabéns!!! Abs

adilson
27-07-12, 11:06
willianssrj ,seu patch resolve o problema do som pipocando?

casseres2001
27-07-12, 12:48
Casseres2001, usei o cwntools agora só para conferir se isso estava acontecendo comigo e aqui não aconteceu, tente atualizar o superuser para ver se pára de acontecer, aqui no meu tablet a única coisas que aconteceu foi que algumas aplicações estão de cabeça para baixo e como eu não sou o Raul Seixas para morar em uma cidade de cabeça para baixo, ([Only registered and activated users can see links]), vou voltar a versão anterior até o conserto deste problema, quanto ao resto williansrj está funcionando bem para mim, a única coisa que achei estranho, fora ficar de cabeça para baixo, é que eu entrei em algumas aplicações (Facebook, Tweeter, Spider) e na primeira vez que executou teve uma reiniciação forçada do tablet, mas depois funcionava bem sem nenhum outro tipo de problema.
Boa tarde meu amigo, eu vou atualizar o Superuser sim e te falo se resolver e quanto ao seu problema de reboot, eu não tive esse não!

Anselmo
27-07-12, 13:50
Aqui esta de cabeça pra baixo aplicativos que rodam na vertical e a tela de standby esta desbloqueando sozinha

Via meu GT-1230

Rollidark
27-07-12, 20:08
ola pessoal normalmente quando se troca de framework é normal ter que reiniciar 1 ou 2x o tab e ter que vincular todas suas ids e emails aos apps internos pois a parte principal do sistema foi alterada.

para instalar o patch via pc usando adb crie uma pasta na raiz 'adb' >>>c:\adb -certifiquece de ter os binarios do adb dentro desta pasta e seu pc reconhecendo seu tab no modo de depuração usb.

dentro da mesma crie uma pasta chamada "install" e coloque dentro dela os arquivos e pastas do patch descompactados o conteudo do zip exemplo a pasta system

siga esses comandos

cd c:\adb
adb devices
adb push /adb/install/system/* /system/* (caso tenha varias pastas como /data /cache /system digite assim sem aspas 'adb push /adb/install/* /*' )

aguarde a instalação quando o prompt estiver disponivel em c:\adb> digite
adb reboot

pronto.

Anselmo
27-07-12, 20:29
Sugestão: Diminuir o delay para a tela rotacionar...
Quando vc esta mostrando o tablet e vc gira o tablet, demora um pouco pra tela girar, ai parece q o tablet ta lento... tem como tirar isso?
Ficar tipo o Ipad,...

Pablo Baruc
27-07-12, 23:03
will, é impressão minha ou a v.2 economiza masi bateria do que a v2.8. Pois, agora que instalei a v2.8 percebi que a bateria ta indo mais depressa. Na v.2 usei com modem pra net e fiquei surpreso pq ficou muito de boa tipo mais do que uma hora com a rom anteriores.

leonidasantos
28-07-12, 13:00
Ola alguem pode me ajudar, a barrinha que fica em baixo mostrando a hora sumiu, estou revirando as configurações e não to encontrando, será que alguem pode me ajudar!

Corrigido!
encontrei tava em fullscreem!

casseres2001
28-07-12, 23:44
Bom dia, willianssrj solta o preso e lança a versão 3.0 ai por favor! e a sugestão do Anselmo seria muito bem vinda mesmo! esse delay no giro da tela não precisa ficar! deixa mais rápido ai Reed Richards!

natuu
29-07-12, 12:01
ótimo pacth parabens pelo desenvolvimento melhorou e muito meu tablet.. e muito bom vc está atualizando sempre.

natuu
29-07-12, 12:03
e eu acrescento deixar ele como o GT p7500 tablet de 10.1 da samsung.

Rollidark
29-07-12, 16:00
e eu acrescento deixar ele como o GT p7500 tablet de 10.1 da samsung.

tablet 7500 é completamente incompativel com o genesis
7500 = tegra 2 dual core

genesis A8 cortex Malli 400MP mono core

se quiser deixar seu aparelho completamente bugado e legado coloque pra baixar jogos e aplicativos para outro processador...

unicornius
30-07-12, 08:39
Willian

Fiz a instalação do patch 2.8 e tudo pareceu funcionar bem. O problema que detectei foi que, após a tela escurecer, quando aperto o botão de ligar para voltar a tela, o tablet não para mais na tela de bloqueio, desbloqueia direto. Também durante a reprodução de músicas e vídeos, quando a tela escurece e entra em espera, a música ou o vídeo também param, voltando do ponto onde pararam. Li alguns tópicos aqui e resolvi editar o Patch, colocando o arquivo "framework-res.apk" da 2.3.1 na 2.8 e reistalando-o. Após isto, quando a tela volda da espera, vai para o bloqueio, o que é o correto, mas não houve alteração durante a reprodução de músicas e vídeos. Alguma orientação sua para solução disto?
Abs.

Cheskys
30-07-12, 12:12
este problema do som tem desde que comprei o tablet com as roms originais e ainda não li nada que resolva este problema, mas para resolver este problema de forma paliativa, você pode plugar caixa de som que continua funcionando ou então ouvir via bluetooth que também funciona normalmente.

unicornius
30-07-12, 13:05
Obrigado pela informação, Cheskys. Acredito que deva ser pela baixa maturidade das roms que foram disponibilizadas para o tablet 1230, uma vez que o android não se comporta assim em outros tablets nem nos smarts. Realmente uma pena que tantos problemas ainda tenham que ser resolvidos, tornando o produto competitivo no mercado apenas por causa do preço e não pelos benefícios que deveria oferecer.
Abs.

iamdihh
30-07-12, 18:11
Bom, eu instalei no meu genesis 8230 e tudo ocorreu 'bem'. Qdo ele reiniciou ele demorou pra responder aos comandos, dai dps de uns 5min ele funcionou normalmente. Pra abrir as configurações pela 1x demorou 3 minutos (contados no relógio hahauah) Mais achei isso normal. Agora tá tudo funcionando q nem antes.

Os jogos que eu tinha instalado, testei uns 2 e os 2 estão ok. Sobre a bateria ainda não deu tempo de avaliar, mais daqui uns 2 dias eu posto novamente.

EDITADO: Acho que a bateria ficou meio 'desgovernada' com o patch (se é que essa palavra se encaixa hauahau), hora marcando 12% e hora marcando 28%. Tive problemas com, o metal slug3 (error alguma coisa q eu esqueci) e problemas com o last FM q tbm n pega mais. Acho que o patch ficou realmente boa, mais para os usuários do 1230. Não recomendaria (por enquanto) em usos em outro aparelho. Eu vou remover o patch pra fazer outros testes e ter certeza absoluta doq eu postei agora. No mais bom trabalho, continuem assim que daqui um tempo todos os problemas serão resolvidos! vlw

Gustavoo
31-07-12, 10:30
Queria dar uma sugestão, Você poderia fazer um vídeo instalando o patch?

WilliansTI
31-07-12, 11:09
Boa tarde pessoal, desculpem por não poder responder a todos os posts que fizeram neste tempo que fiquei sem vir ao forum, fixei uma nova mensagem na 1° página, e espero que ela seja uma resposta a todos os posts que não pude responder... um forte abraço a todos, e seguimos com os trabalhos....

iamdihh
31-07-12, 15:02
Existe alguma forma de 'excluir' o patch? Não que ele esteja ruim, mais queria fazer uns testes com a bateria sem ele.

Cheskys
31-07-12, 18:58
Informação 31/07/12!! Boa tarde pessoal, já faz alguns dias que não comento no tópico e nem respondo vocês, saibam que não esquecemos o tab, apenas estamos trabalhando duro pra trazer algo muito bom pra todos, o Rolli tem trabalhado duro pra fazer algo fantastico pra nossos tabs, e o Damm parece estar a criar algo também, estou feliz em estar acompanhando tudo e fazendo testes em conjunto com estes camaradas, peço gentilmente a todos que tenham paciência pois tudo que estamos fazendo leva tempo... e fora do dev temos vida, familia, filhos e trabalho. Algo excelente está pra chegar, não vou entrar em detalhes vou deixar vocês curiosos... aguardem....

Vida fora do dev???? :confused::confused: não, me recuso a crer nisso, não não e NÃO!!!!!
pensa bem, vocês já fizeram muito, mas muito muito muito mais do que muitos que estão aqui, e muitos vezes só entram para criticar, tudo que temos que fazer é agradecer, então... MÃOS A OBRA QUE NÃO TEMOS TEMPO PARA PERDER!!!! hehehehehe ;)
abraços a todos os 3 que fazem um trabalho tão legal e as vezes só recebem pedradas, obrigado!

casseres2001
31-07-12, 19:59
Boa tarde pessoal, desculpem por não poder responder a todos os posts que fizeram neste tempo que fiquei sem vir ao forum, fixei uma nova mensagem na 1° página, e espero que ela seja uma resposta a todos os posts que não pude responder... um forte abraço a todos, e seguimos com os trabalhos....

Boa noite meu amigo, obrigado pela dedicação dos tres em nos presentear com algo ainda melhor! muito obrigado mesmo! fico no aguardo!

Jandeilson Fiuza
01-08-12, 11:33
willianssrj,

Se trata de uma patch ou uma ROM mesmo?
Para rodar ela precisa estar com a Nuclear?
Esta estável? Quais os principais bugs?
Já esta com o FIX DE COMPATIBILIDADE DA PLAY STORE?

Abraços!!!

jaimebalb
01-08-12, 23:07
Instalei o path 2.8 e aconteceu como relatado aqui pelos demais. No começo ficou lento e depois normalizou.
De ruim só noti que o navegador padrãoconntinua lento e travando Muito. Acho que tenho muitos programas instalados e isso atrapalha.

leonidasantos
02-08-12, 09:05
Porque a tela de bloqueio não precisa habilitar mais, pois quando ele fica ocioso ele entra em modo de espera, só que o item de arrastar o cadiado, ele some automatico, gostaria que ele só desbloquear-se depois que "eu" arrastar o cadeado, por favor, alguém sabe o que é isso?

WilliansTI
02-08-12, 12:58
Boa tarde pessoal, desculpem por não estar respondendo a todos é que realmente estou sem tempo, e o tempo que tem sobrado eu estou dividindo entre os testes do meu patch e do projeto do Rollidark, fixei uma nova mensagem na primeira página e até a noite estarei liberando uma nova versão do patch, forte abraço a todos.

unicornius
02-08-12, 15:33
Parabéns, Willian, pelo seu trabalho. Vale à pena esperar pelas atualizações do seu patch, pois sem a sua dedicação, o que seria de nossos tablets?
Vc. é o cara!!!!!
Abs.

WilliansTI
02-08-12, 16:10
Parabéns, Willian, pelo seu trabalho. Vale à pena esperar pelas atualizações do seu patch, pois sem a sua dedicação, o que seria de nossos tablets?
Vc. é o cara!!!!!
Abs.

Boa tarde amigão, muito obrigado pelo comentário.

Acabei de liberar uma nova versão... faça o teste!

WilliansTI
02-08-12, 16:11
Boa tarde galera, como prometido liberei a nova versão do Patch, estou de saida mas se Deus quiser amanhã pela manhã, vou ter tempo pra ler e responder todos os feedbacks ... comentem, forte abraço e boa sorte.

rogerz
02-08-12, 17:38
Boa tarde galera, como prometido liberei a nova versão do Patch, estou de saida mas se Deus quiser amanhã pela manhã, vou ter tempo pra ler e responder todos os feedbacks ... comentem, forte abraço e boa sorte.

Willian e demais Dev.

Obrigado. estou aguardando essa atualização e parabens antes mesmo de ver o resultado. Sei que o empenho de vcs é demais. Irei postar as informações. So queria tirar uma duvida, percebo que após a instalação do codec para Arm 7 de alguns playes este tablet começa a ter uns pipocos e acaba resetando sozinho. Tambem percebi que o player comum do sistema roda bem videos de alta definição mas ao utilizar app como o BS player e o Mx player o audio pipoca e a imagem tambem ai instalo o codec deles para Arm7 e me lasco de vez o tablet inteiro fica instavel, como ocorre com o 3D CF, depois que instala tudo fica uma droga. Já vi que vou ter de arrumar outro Tablet para jogar e que não seja de 10 polegadas. Se alguem puder dar uma força agradeço. E estarei dando meu feed sobre a versão nova do Patch WTI ("Wonderful, Turbo and Incredible" ). Descupe a brincadeira, mas é tudo de bom.

rogerz
02-08-12, 19:20
Bom vamos ao ocorrido, em 1º ao reinicializar depois da instalação do Patch ele ficou parado no robozinho, reiniciai no dedo e voltou normal, ai percebi que alguns aplicativos colocado no patchs anterior que usei (2.3) não estava mais o superuser o do itau, só um novo como mencionada que é semelhante ao Antutu CPU, o play não estava atualizado estava como market, a barra de controle acho que esta iqual a anterior possui o gps, com relação aos demais vou começar a instalar os programas e ver o que rola. Eu não havia utilizado a versão 2.8 então não posso dizer que os programas já tenham sido removidos ou houve algum problema com a minha instalação (Rom Site Oficial Evertek). Valeu Galera.

casseres2001
02-08-12, 20:58

fala meu camarada, obrigado por mais essa versão desta maravilha, só não entendi a palavra final no nome do patch, você não vai lançar mais? e uma dúvida na configuração do controle simples da CPU, na opção I/O scheduler não fica setado em indisponivel, existem 3 opções que são: noop, deadline e cfq, qual eu deixo marcada?

WilliansTI
03-08-12, 06:46
Bom vamos ao ocorrido, em 1º ao reinicializar depois da instalação do Patch ele ficou parado no robozinho, reiniciai no dedo e voltou normal, ai percebi que alguns aplicativos colocado no patchs anterior que usei (2.3) não estava mais o superuser o do itau, só um novo como mencionada que é semelhante ao Antutu CPU, o play não estava atualizado estava como market, a barra de controle acho que esta iqual a anterior possui o gps, com relação aos demais vou começar a instalar os programas e ver o que rola. Eu não havia utilizado a versão 2.8 então não posso dizer que os programas já tenham sido removidos ou houve algum problema com a minha instalação (Rom Site Oficial Evertek). Valeu Galera.

Bom dia, conforme recomendei, te recomendo novamente a reinstalar a rom stock antes de instalar o último patch, eu removi estes apps e muitos outros, pois agora a compatibilidade com a playstore é normal, logo não depende mais de alguns apps hacks que inclui em versões antigas, portanto não tenha preguiça de formatar o seu tab, isso faz parte, formate com a instalação da rom stock, instale o último patch, passe um novo feedback, garanto que vai gostar.

fala meu camarada, obrigado por mais essa versão desta maravilha, só não entendi a palavra final no nome do patch, você não vai lançar mais? e uma dúvida na configuração do controle simples da CPU, na opção I/O scheduler não fica setado em indisponivel, existem 3 opções que são: noop, deadline e cfq, qual eu deixo marcada?

Bom dia amigão, obrigado pelo apoio, a palavra final no patch significa final mesmo, não há mais nada que precise ser feito na rom, porém se tiver algum bug critico for preciso eu libero um hotfix mais pra frente, sobre o controle da CPU obrigado pelo feedback a opção correta é cfq, vou até atualizar a print.

eduardomarco
03-08-12, 06:58
Instalei a versão 2.85 sobre a ultima rom disponibilizada pela Evertek , unico problema é nao aparece opçao Redes Moveis.
Muito obrigado pelo esforço William e Rolldark.

WilliansTI
03-08-12, 07:10
Instalei a versão 2.85 sobre a ultima rom disponibilizada pela Evertek , unico problema é nao aparece opçao Redes Moveis.
Muito obrigado pelo esforço William e Rolldark.

Bom dia amigão, estranho aqui aparece normal, tem certeza que aplicou o 2.8.5 em uma rom pura? não instalou por cima de um patch já instalado anteriormente?

adilson
03-08-12, 07:51
bom dia sou meio lego nisso,o que segnifica rom stock e como formato o meu 1230 pra instalar a ultima versao,ou e so instalar a ultima rom da evertek e depois a ultima versao do patch?
grato

falcaobr
03-08-12, 08:05
Olá colega willianssrj, excelente trabalho o seu com relação a esta última atualização 2.8.5 Final. Realmente acho que ela está excelente e seu trabalho é louvável, não desmerecendo o dos demais colegas desenvolvedores do forum. Porém, gostaria de tirar uma dúvida que me atormenta, tenho um 8230 e já instalei todos os patchs possíveis. Todos funcionam perfeitamente, este seu melhor ainda pois não ocorre o problema da tela ponta-cabeça, mas em todas as instalações passei pelo seguinte: Assim que instalo (sempre formato com a última ROM da Evertek antes de instalar qualquer patch), fica tudo beleza, então começo a instalar uns programinhas do market, fico horas e não dá nenhum problema, minha garotinha brinca bastante, não trava, navega bem pela wi-fi, etc e tal! Desligo e vou dormir, quando ligo de manhã, o tablet passa 1 a 2 minutos, talvez menos e reboota sozinho. Inicia e reboota sempre! Só instalo joguinos do Market. Apenas com a ROM original isso não acontece. O motivo principal da minha atualização é compatibilizar com o Market. Pergunto: posso instalar a original e apenas o build.prop dessa sua antes de entrar no Market e ficará compatível? Ou tem alguma forma dele não ficar rebootando, alguma configuração específica, algum programinha que devo instalar, ou coisa do tipo? Desculpa incomodar companheiro, mas espero que minha dúvida possa solucionar a de outros colegas que possam estar passando por isso, obrigado.

WilliansTI
03-08-12, 08:39
Sim, rom stock significa a rom original da evertek, no caso eu recomendo para instalação do último patch o usuário ter a rom limpa, recém instalada pois removi algumas coisas que coloquei nos patches anteriores, então pra garantir um funcionamento livre de bugs, tenha certeza que sua rom está limpa e sem nenhum outro patch tanto meu quanto de outro dev instalados.

obs: se sua rom esta boa, e vc nunca instalou nenhum patch tanto meu quanto de outro dev, vc pode instalar essa última versão, caso contrário siga a dica acima.

Olá eu entendi a sua dúvida, porém se vc apenas pegar a build.prop do meu último patch ainda assim não terá compatibilidade total com o playstore, pois precisa dos demais arquivos, a única coisa que ainda me incomoda no meu patch é o settings.apk do carlito pois é antigo, vou conversar com o rolli pra ver se ele me ajuda no settings da última rom, tem um .jar ai que precisa ser atualizado tb, além dp framework que tenho que dar um fix em uma coisinha aqui... bem a principio pode usar a 2.8.5, não vou dar um prazo, mais assim que der libero um hotfix, e não se preocupem pois não va ser necessário formatar o tab novamente.

Thiago K
03-08-12, 09:05
Bom Dia amigo... eu instalei o "Novo fix de compatibilidade EEFBRC – CWM", mas o tablet apresentou o erro da tela de ponta cabeça, a tela desbloqueia sozinha quando aperta o power e notei que o navegador e aplicativos passaram a travar mais frequentemente, o navegador fica até chato de usar por isso....

O criador do path (Rollidark) recomendou seu Path para solucionar o problema.... eu gostaria de saber se posso instalar por cima ou se tenho que instalar a rom para depois instalar o path.... e se caso eu tenha q reinstalar a rom como eu faço para não perder meus apps instalados...

Grato desde já...

Thiago k.

WilliansTI
03-08-12, 09:19
Bom Dia amigo... eu instalei o "Novo fix de compatibilidade EEFBRC – CWM", mas o tablet apresentou o erro da tela de ponta cabeça, a tela desbloqueia sozinha quando aperta o power e notei que o navegador e aplicativos passaram a travar mais frequentemente, o navegador fica até chato de usar por isso....

O criador do path (Rollidark) recomendou seu Path para solucionar o problema.... eu gostaria de saber se posso instalar por cima ou se tenho que instalar a rom para depois instalar o path.... e se caso eu tenha q reinstalar a rom como eu faço para não perder meus apps instalados...

Grato desde já...

Thiago k.

Bom dia, pode instalar por cima, se tiver problemas reinstale a rom.

casseres2001
03-08-12, 09:36
Bom dia amigão, obrigado pelo apoio, a palavra final no patch significa final mesmo, não há mais nada que precise ser feito na rom, porém se tiver algum bug critico for preciso eu libero um hotfix mais pra frente, sobre o controle da CPU obrigado pelo feedback a opção correta é cfq, vou até atualizar a print.
Bom dia meu irmão! quero tr agradecer muito pelo patch, você conseguiu deixar o gadget 1000%,como já comentei com você, a Evertek tem que lhe contratar como desenvolvedor! você só traria lucros maiores para o fabricante deste tab que se tornou maravilhoso por sua dedicação e competência !!! obrigado mesmo e se lançar qualquer fix, eu instalo na hora!

asgameiro
03-08-12, 11:09
Versao 2.8.5 rodando perfeita no meu GT-8230. Valeu! Parabéns !
Poxa... Final não ... Está cada vez melhor!
;-)

adilson
03-08-12, 14:16
Sim, rom stock significa a rom original da evertek, no caso eu recomendo para instalação do último patch o usuário ter a rom limpa, recém instalada pois removi algumas coisas que coloquei nos patches anteriores, então pra garantir um funcionamento livre de bugs, tenha certeza que sua rom está limpa e sem nenhum outro patch tanto meu quanto de outro dev instalados.

obs: se sua rom esta boa, e vc nunca instalou nenhum patch tanto meu quanto de outro dev, vc pode instalar essa última versão, caso contrário siga a dica acima.

Olá eu entendi a sua dúvida, porém se vc apenas pegar a build.prop do meu último patch ainda assim não terá compatibilidade total com o playstore, pois precisa dos demais arquivos, a única coisa que ainda me incomoda no meu patch é o settings.apk do carlito pois é antigo, vou conversar com o rolli pra ver se ele me ajuda no settings da última rom, tem um .jar ai que precisa ser atualizado tb, além dp framework que tenho que dar um fix em uma coisinha aqui... bem a principio pode usar a 2.8.5, não vou dar um prazo, mais assim que der libero um hotfix, e não se preocupem pois não va ser necessário formatar o tab novamente.

como faço a formataçao,e so eu colocar no usb e clicar na unidade dele e clicar em formatar,mas como vou instalar a outra rom se nao vou ter os aplicativos depois que formatei?

WilliansTI
03-08-12, 14:29
como faço a formataçao,e so eu colocar no usb e clicar na unidade dele e clicar em formatar,mas como vou instalar a outra rom se nao vou ter os aplicativos depois que formatei?

Boa tarde, extraia seus apps usando o aplicativo astro, é gratuito e não precisa de root, pegue na playstore, seus arquivos pessoas, tais como fotos, musicas vídeos etc... mova tudo pro seu sd externo, e retire o sd externo antes de instalar uma nova rom, se não tiver sd externo então copie tudo isso pro seu pc, e após instalar uma nova rom coloque de volta... sobre como instalar uma rom, e onde baixa-la olhe em tutoriais, tente a última rom da evertek 16/07/12 se não ficar boa no seu tab, teste outra... tutorial de instalação já vem incluso no download da rom, e o programa necessário tb... se precisar de mais auxilio pergunte no tópico da rom que vc baixou, boa sorte.

Cheskys
03-08-12, 15:40
Formatei com a rom original da Evertek, instalei superuser, e etc e depois passei o Path, instalei todos os aplicativos que estava usando antes (eu não uso nada muito pesado), eu uso a Nova launcher Pro
Com o path anterior a launcher ficava "piscando", volta e meia ressetava (ou resetava, sei lá) e com esta nova não está acontecendo, tudo que eu uso, testei, e até agora funcionando perfeitamente

Tem uma launcher que já usei, a GO Launcher HD for Pad ([Only registered and activated users can see links]?t=W251bGwsMSwyLDEsImNvbS5nb y5sYXVuY2hlcnBhZCJd) que
quando instalada acaba com o problema de mover os ícones com o tablet na horizontal, só não uso, pois a que eu uso tem o recurso de excluir as margens e o tablet fica mais arrumado.

como instalei hoje e sei que leva um tempo até tudo entrar nos conformes, assim que estabilizar volto com mais feedbacks

Valeu equipe

adilson
03-08-12, 15:53
instalei a rom original da evertek,instalei o seperuser e o clockworkmod,flashiei o mas quando abro ele entra na tela do robozinho com um ponto de afirmaçao o que eu faço,nao consigo entrar no clockwork

jaimebalb
03-08-12, 16:03
Passe o arquivo img para a raiz da pasta SDCard
.

isdop
03-08-12, 16:13
Vou contar minha experiência. Eu tenho um GT-8230 com a ROM de 03/07/2012 e uma pá de apps instalados. Resolvi seguir o tuto para instalar o WTI. Não formatei e já tinha feito o procedimento para a troca do SD interno com o SD Externo. Li que deveria usar uma ROM "fresca", recém formatada, "limpa" mas, como não fiz nenhuma outra alteração (patches, etc, só tinha rom limpa e alteração vold.fstab) resolvi arriscar, com tudo instalado mesmo. O que testei?

Levou 1 minuto +- para instalar no CWM e uns 6 minutos no máximo para estabilizar (de 15:06 a 15:12 de hj).

Logo de cara, vi que minha troca de memória não tinha sido alterada, ou seja, nada de refazer ou reinstalar nada :D. Então, quem tem não perde e quem não tem não passará a ter por causa do WTI, sem preocupações.

Wi-fi- Conecta mais rápido (o ícone leva menos tempo para se estabilizar). Atinge as marcas de ping=38; Download=8125kbps e Up=1210; transferências de arquivos ok, via airdroid. Só notei que ela começou a cair novamente depois de um tempo mas acho que é aquecimento porque fiquei testando trocentas coisas no tablet com wifi ligada, rsrs

3G- Já que wifi caiu, resolvi conectar o modem Mobinil E173 (aquele...). Conectou numa boa, depois de ligar "Dados Móveis". Notei que como já estava com menos de 40% de carga, o sistema ligou 2G para economizar bateria. Desliguei mas ele religa, rsrsrs Também não consegui 2G porque aparecia só "G" na barrinha, talvez porque o meu chip pré da Claro não vê créditos há muito tempo (tem mas não abasteço regularmente), rsrsrs

Não vou precisar reinstalar absolutamente nada :D - Todos os meus apps estão configurados do mesmo jeito que estavam antes de aplicar o WTI, ou seja, perfeito!. Só notei logo de cara 2 coisas: o widget do ES Task Manager está mais bonito e o File Manager "não está mais entre nós", "foi-se" como havia sido dito aqui, rsrsrs

A tela roda normalmente, exceto pelo mesmo "flip vertical" ao arrastar um ícone pela área de trabalho, que já existia antes também. Mesma solução SET ORIENTATION resolve a maioria dos casos. Gostei das opções de tela cheia, smart ou "normal", com menus... Muito bom para jogos, leitura, etc.

As telas abrem mais rapidamente. Tudo com mais fluidez, como foi dito. Alguns jogos que testei também abrem bem rápido. As transições ao sair de um aplicativo também ficaram rápidas. O menu de desenvolvedor é ótimo mas aconselho não mexerem sem estudar muito antes o que cada coisa faz. Não digam que não avisei...rsrs

O Google Play não reconheceu logo de cara o "Samsung GT-P1000" embora já estivesse no "Sobre o tablet". Solução: Retirei e recoloquei a conta do google no aparelho. Nada de reset, só "desloguei" e "reloguei". Assim que fiz isso, apareceram algumas atualizações, hehe.

Testei os volumes, OK
Fones de ouvido, OK
Vídeos funcionando, OK
Câmera frontal e traseira, OK (já eram fracas antes, tá?)
Relógio com "dois pontos" em vez de "H", OK
Editado: HDMI, testada e OK
Editado: Bluetooth, testado e OK

Jogos:
Amazing Alex
Angry Birds, Space
Bunny Shooter
Fruit Ninja PiB (5 multitouch OK)
Microsoft Kinectimals, sem chainfire (OK)
Nanosaur 2 (acelerômetro OK)
UNO (tela cheia facilitando o jogo :D, OK)

Programas Office, e outros abrindo mais rápido O.o.
Opera Mobile, manteve todos os favoritos.
Airdroid, ES Explorer, Chainfire, OK ------ Desliguei o plugin do chainfire por incompatibilidade com Angry Birds. Ficou mais rápido com o WTI sem chain, kkkkkkk

Tela de bloqueio (e desbloqueio), OK.

Não alterei nada com relação a CPU ainda e já testei bluetooth. No mais, tudo ok. Só a coisa do wifi que vou ver com mais calma depois.

Desculpem o tamanho do post mas acho que seria interessante um feedback de um aparelho diferente do 1230.

Amigos, muito obrigado. Tenho certeza que deu um trabalhão alterar tudo para que o sistema melhorasse assim. Por hora, achei bem rápido e estável. Agradeço de coração pelo tempo e dedicação de vocês. Tô podre de cansado pela semana de trabalho mas resolvi postar porque vocês merecem nosso agradecimento! Valeu mesmo.

Em tempo, acho que diminuiu meio "tchau" na tela do robozinho de entrada, kkkkk de 12, passou para 11 e um meio braço :D O primeiro início depois da instalação, foram 24 "tchaus", kkkkk

rogerz
03-08-12, 16:26
Willian, boa tarde.

O que reportei foi sobre o que vc chama de rom stock, sempre instalo depois de formatar, só questionei por causa de estar desatualizado com relação ao patch eu só usei pela ultima vez a versão 2.3, mas quero reportar que esta tudo beleza, funcionando perfeito. Obrigado.

adilson
03-08-12, 16:48
Passe o arquivo img para a raiz da pasta SDCard
.

ja esta no sdcard

isdop
03-08-12, 17:34
instalei a rom original da evertek,instalei o seperuser e o clockworkmod,flashiei o mas quando abro ele entra na tela do robozinho com um ponto de afirmaçao o que eu faço,nao consigo entrar no clockwork

Parece que o sistema está entrando em modo download, não update. Está seguindo isto aqui ([Only registered and activated users can see links]) à risca?

avilagol
03-08-12, 19:19
Aqui, nesse aplicativo "Controle Simples da CPU" o I/O scheduler está como indisponível. O que pode ser?

WilliansTI
04-08-12, 07:39
Show de bola, Nova launcher é show mesmo fica perfeito pro tab, o menu de opções ao lado do menu aplicativos tb da uma estética linda, versão pro então cheia de recursos maneiros... muito obrigado por sempre realizar ótimos comentários, abçs.

Muito bom amigão, vc fez um review completo do patch... valeu mesmo pela dedicação, é uma pena eu não ter reservado um espaço na primeira página pra postar tudo que vc escreveu, de qualquer forma vou ver se arrumo um jeito de mostrar isso... abçs.

Tudo bem, eu só estava avisando que este novo não é um update como os antigos foram, que bom que agora tudo deu certo, abçs.

Recomendo que leia atentamente o tutorial de instalação do CWM e faça novamente, todos os arquivos do cwm o img e os dois scripts tem que estar na raiz do sd card interno, se não, a instalação não acontece, se vc está usando o CWM tools mandando ele entrar em modo recuperação e não está entrando, é pq vc não instalou o recovery.

Aqui, nesse aplicativo "Controle Simples da CPU" o I/O scheduler está como indisponível. O que pode ser?

Faça o restante da configuração, conforme mostrei na print na primeira página, após fazer, aplicar, sair, reiniciar o tab, as opções desse menu devem aparecer.

oscaringlez
04-08-12, 08:23
Valeu mudou muito meu tablet . Uma duvida tinha acabado de colocar a 2.8 e instalar tudo vale a pena o trabalho de ir para a 2.8.5

Enviado de meu GT-P6200 (8230)usando o Tapatalk 2

oscaringlez
04-08-12, 08:25
Outra duvida como posso por meus apps dentro de seu patch(zip)?

Enviado de meu GT-P6200 usando o Tapatalk 2

eduardomarco
04-08-12, 10:16
Tenho um GT-1230, instalei a ultima rom da Evertek, o patch 2.85 , mas no Google Play, aparece como GT-1230.

casseres2001
04-08-12, 11:05
Tenho um GT-1230, instalei a ultima rom da Evertek, o patch 2.85 , mas no Google Play, aparece como GT-1230.

deslogue sua conta no googleplay e faça login novamente! isso no proprio tablet!

eduardomarco
04-08-12, 11:15
deslogue sua conta no googleplay e faça login novamente! isso no proprio tablet!

Muito Obrigado!!!!

manefaria
04-08-12, 11:29
Em primeiro lugar agradecer pelo belo trabalho desenvolvido, em segundo dizer que estalei a versão 2.8.5, e ate agora tudo funcionando perfeitamente, a unica coisa que notei, ate gostaria de saber se aconteceu com mais alguem, quando carrega a bateria do gt1230, aparece no visor que esta verde carregada, mais na realidade só vai a carga até 85%.

Camilo III
04-08-12, 15:14
Por favor socorram mais um novato!
Meu GT 1230, recém saído da caixa, apresenta a versão do kernel 3.0.8+ e nº da versão crane_a1002hw-eng 4.0.3 IML74K 20120328 test-keys. Não consigo acesso total ao Play Store e a conexão Wi-Fi também não é estável.
O patch 2.8.5 é recomendado no meu caso? Preciso formatar e baixar nova rom da Evertek? Preciso de outros apps para instalar o patch? Qual o passo-a-passo a seguir? Grato.

iamdihh
04-08-12, 16:08
Então eu instalei o patch e gostei, ficou certinho aqui. Instalei por cima do EEXPatch. Acho que ficou mais fluido a transição das telas e tal.
Mais na verdade eu instalei o patch pensando que poderia arrumar o bug do audio pipocando e do acelerômetro q n consigo resolver de jeito nenhum, mais n deu aqui :(
O wifi tá ligando BEM mais rápido e não tive problemas com queda (usei uns 6min)
A bateria acho que tá a msm coisa, talvez melhor.

Acho q é isso. Apliquei no 8230 com um tanto de coisas já instaladas, e várias coisas no sd card.

isdop
04-08-12, 16:34
Apliquei no 8230 com um tanto de coisas já instaladas, e várias coisas no sd card.

Mais um doido igual a mim, kkkkkk :D

Editado 18:14 - Lembrando que minha ROM estava limpinha (cheia de apps instalados, mas sem nenhum patch, nadinha, stock ainda). Foi por isso que instalei. É bom avisar porque daqui a pouco vai ter um que instalou errado reclamando. ;D
Quem tiver alterações na stock rom não deve instalar este patch. Reinstala a ROM e faz o procedimento. Só se estiver limpinha, sem alterações, daí, não só pode como deve, rsrsrsrsrs. Funcionando perfeitamente há mais de 1 dia \o/

WilliansTI
04-08-12, 16:59
Sim não só vale a pena como vc deve instalar a v2.8.5 em um tab formata com a rom stock limpa de nenhum outro patch, como eu já disse a v2.8.5 não é um update das anteriores, não tenha preguiça em instalar tudo de novo, isso faz parte... sobre os apps não aconselho a joga-los no zip do patch, dependendo do tamanho que ficar ou do nome que vc pos em certos apps pode causar erro.

Se seu tab é novo, zerado como vc diz, e nunca instalou nenhum patch, vc pode instalar a última versão deste, não será preciso trocar de rom não.

A partir daqui da v2.8.5 é obrigatório ter o tablet limpo, formatado com sua rom stock, sem nenhum patch meu anterior ou de outro dev instalados.

Paulo Cesar
04-08-12, 17:09
Boa noite! Instalei a versao 2.8.5 final, muito boa so que reparei que quando a minha bateria chega abaixo de 83% o wifi para de funcionar ai reiniciei umas 4 vezes ai o wifi voltou e a bateria foi para 40%.
O que pode ser isso?

Paulo Cesar
04-08-12, 17:12
Lembrando que para fazer isso eu formatei o tablet e instalei a ultima rom da genesis do dia 17/07 e depois a versao 2.8.5 final.

isdop
04-08-12, 17:19
A bateria pode estar descalibrada. Pode ser que tenha que fazer o procedimento de calibração. Tem toda uma discussão no fórum sobre isso, dicas, etc. Além disso, com acesso root, eu sempre reinicio o tablet por comandos no Terminal Emulator (su, <enter>, reboot, <enter>, aguarda...), para evitar ficar desligando o tablet. Cada vez que desligo e religo o tablet, esta ação devora uns 5% de bateria +-. Se não desligar (aquela coisa do standby), dura horas, dias... Eu nunca, jamais desligo meu tablet, a não ser se for para update da ROM pelo Livesuit, ou seja, na próxima atualização, kkkkk Fora isso, só standby, recarga quando chega a 20% +- e tiro da tomada assim que atinge os 100% e a luz apaga. Só volto do standby e tiro o cabo do carregador. Dei as duas cargas iniciais maiores também. E por aí vai. Tem um montão de dicas pelo fórum.

WilliansTI
04-08-12, 18:20
Boa noite! Instalei a versao 2.8.5 final, muito boa so que reparei que quando a minha bateria chega abaixo de 83% o wifi para de funcionar ai reiniciei umas 4 vezes ai o wifi voltou e a bateria foi para 40%.
O que pode ser isso?

Isso deve lhe ajudar... clique aqui. ([Only registered and activated users can see links])

Anselmo
04-08-12, 18:29
Parabéns, instalei o patch final + Nova Launcher Prime e ta 100% =)

Só n consigo ainda instalar o viber pelo play, só baixando o apk rs

vlw :D

oscaringlez
04-08-12, 19:10
Sim não só vale a pena como vc deve instalar a v2.8.5 em um tab formata com a rom stock limpa de nenhum outro patch, como eu já disse a v2.8.5 não é um update das anteriores, não tenha preguiça em instalar tudo de novo, isso faz parte... sobre os apps não aconselho a joga-los no zip do patch, dependendo do tamanho que ficar ou do nome que vc pos em certos apps pode causar erro.

Se seu tab é novo, zerado como vc diz, e nunca instalou nenhum patch, vc pode instalar a última versão deste, não será preciso trocar de rom não.

A partir daqui da v2.8.5 é obrigatório ter o tablet limpo, formatado com sua rom stock, sem nenhum patch meu anterior ou de outro dev instalados.

Obrigado por responder

Enviado de meu GT-P6200 usando o Tapatalk 2

Camilo III
04-08-12, 20:50
Willian grato pela atenção. Não tenho experiência nenhuma com o tablet e android. Por favor indique como instalar o patch. Preciso instalar mais algum aplicativo? Li sobre Superuser, CWM e não sei como proceder.

oscaringlez
05-08-12, 00:22
Configurei o no frill cpu control mas fiquei na curiosidade do beneficio q ele gera?

Enviado de meu GT-P1000 usando o Tapatalk 2

WilliansTI
05-08-12, 07:25
Willian grato pela atenção. Não tenho experiência nenhuma com o tablet e android. Por favor indique como instalar o patch. Preciso instalar mais algum aplicativo? Li sobre Superuser, CWM e não sei como proceder.

Bom dia, como instalar o patch está na primeira página do tópico, a ordem de instalação é a seguinte 1° instale lá na playstore o app superuser, abra ele e mande atualizar os binários, vá clicando até ele der a mensagem "que fixe faça isso novamente" quando der isso é pq já ta tudo 100%, 2° após isso instale o CWM recovery "modo recuperação", é por lá que vc vai instalar meu patch, o tutorial de instalação do recovery está no tópico do mesmo, que também está na primeira página. É tudo muito fácil, mesmo pra quem é iniciante em android, se vc tem alguma experiência em windows é a mesma coisa que instalar uns programas, se tiver mais dúvidas é só perguntar, leia os tutorias com atenção.

Configurei o no frill cpu control mas fiquei na curiosidade do beneficio q ele gera?

O beneficio é um gerenciamente do clock minimo e máximo do processador, setando em ondemand "por demanda" da uma economia bacana de energia, outra coisa é que acaba com aquele boot que demora pra caramba e inicia lentão o tab... pois como mostrei na print, o clock minimo vai pra 360mhz e não os vergonhosos 60mhz que é padrão da rom... nem meu S2 com clock minimo fica bom em 60mhz... o minimo é 200mhz pra um bom desempenho, abçs.

Camilo III
05-08-12, 08:44
Willian. bom dia! Na Play Store consegui localizar Superuser (ChainsDD - gratuito) e Rom Manager (ClokworkMod - gratuito). Me confirme se são esses. Grato.

WilliansTI
05-08-12, 09:18
Willian. bom dia! Na Play Store consegui localizar Superuser (ChainsDD - gratuito) e Rom Manager (ClokworkMod - gratuito). Me confirme se são esses. Grato.

Bom dia amigão, da playstore apenas o superuser ok? abra ele e atualize os binários conforme lhe falei antes, esqueça rom manager, chains dd etc... leia por favor o tutorial do recovery pro genesis ok? ta tudo na primeira página do tópico, vc está buscando coisas adicionais por conta própria, rom manager só funciona pra aparelhos originais, repito por favor leia os tutoriais, tudo que vc precisa está na primeira página, clique!

oscaringlez
05-08-12, 11:39
Wiilian obrigado por responder com tanta clareza e rapidez, obrigado !
Depois q instalei a 2.8.5 em meu 8230 esta dando um bug no wifi ele trava e reinicia o tablet vc teria ideia foi q pode
Estar acontecendo?

Enviado de meu GT-P1000 usando o Tapatalk 2

oscaringlez
05-08-12, 12:19
Outro problema bem audivel sao os estalos ao ver videos no youtube

tablet genesis 8230 - fix wti 2.8.5

WilliansTI
05-08-12, 14:44
Outro problema bem audivel sao os estalos ao ver videos no youtube

Boa tarde, este patch é feito para o 1230, e por mais que o 8230 seja similar em hardware a rom tem suas diferenças, realmente não sei te explicar o que ocorre em seu aparelho.

oscaringlez
05-08-12, 18:24
Boa tarde, este patch é feito para o 1230, e por mais que o 8230 seja similar em hardware a rom tem suas diferenças, realmente não sei te explicar o que ocorre em seu aparelho.

Mesmo sendo feito pro 1230 foi o melhor fix q ja usei, obrigado a todos os colaboradores

WilliansTI
05-08-12, 19:06
Mesmo sendo feito pro 1230 foi o melhor fix q ja usei, obrigado a todos os colaboradores

Boa noite, obrigado você também pelos bons comentários, amanhã estarei liberando a v2.8.6 com correção do framework, não é nada relacionado a bugs é apenas uma otimização pra que ele funcione direito, pra quem instalou a v2.8.5 já formatando o tab não será necessário formatar novamente, quem sabe este frame não resolva seus problemas... bom até amanhã abçs.

oscaringlez
05-08-12, 19:22
Boa noite, obrigado você também pelos bons comentários, amanhã estarei liberando a v2.8.6 com correção do framework, não é nada relacionado a bugs é apenas uma otimização pra que ele funcione direito, pra quem instalou a v2.8.5 já formatando o tab não será necessário formatar novamente, quem sabe este frame não resolva seus problemas... bom até amanhã abçs.

Boa noite willian, obrigao pela prestacao de servico toda caridosa com membros do forum, nao sei se vc trabalha nessa area de programacao mas sucesso pra ti. Concerteza irei atualizar com essa nova versao!

Vferas
05-08-12, 20:49
Estou tendo problemas. Ao fazer a instalação do Patch e reiniciar o dispositivo, simplesmente o sistema inicia e não instala nada, dizendo não haver espaço suficiente. Fui checando qual poderia ser o problema e verifiquei que mostra o armazenamento interno (o de 500 mb) como 0,00b. Fiz o processo umas 3 vezes e em todas o problema se repetiu. Não tenho conhecimento quase nenhum de programação, por isso escrevo o feedback. Grato.

alanparada
05-08-12, 21:11
Senti uma melhora principalmente na apresentação gráfica, com uma qualidade maior na resolução das imagens. pelo que pareceu, diminuiu a quantidade de "travadas" e realmente parece que o tablet ficou mais "leve".
Antes, parecia que ele era um carro com freio de mão puxado, agora o freio de mão soltou e o carro anda como deve andar, com suas limitações, mas super funcional!
Obrigado e parabéns pelo ótimo trabalho!!

Pablo Baruc
05-08-12, 22:24
Procura o topico no forum tablet que não salva dados, faça o download do carlito magic e siga as instruçoes e seu tablet voltara a instalar aplicativos.